terça-feira, 21 de junho de 2011

Maroja é o novo relator do HC para Sérgio Duboc

Enfim, agora vai.
Parece que vai!
Habemus relator para apreciar o pedido de habeas corpus impetrado pelo advogado Osvaldo Serrão para livrar da cadeia o ex-diretor Financeiro da Assembleia Legislativa Sérgio Duboc, foragido desde a semana passada, a partir do momento em que o juiz Pedro Sotero decretou a preventiva dele e de mais dois outros envolvidos nos escândalos da Alepa, José Carlos Rodrigues e Sandro Rogério Matos, este sim, metidos na cadeia.
Na sexta-feira passada, a juíza Eva do Amaral Coelho, convocada para atuar no desembargo, negou-se a apreciar o pedido de liminar, por motivos de foro íntimo.
Até a noite de domingo, como mostrou o blog, o processo ainda não fora redistribuído, o que só aconteceu ontem, como vocês podem ver na imagem acima, que mostra a movimentação processual.
O novo relator é o desembargador João Maroja, o mesmo que relata pedido de liberação do ex-servidor da Assembleia Sandro Rogério Matos.
É quase certo que Maroja vai mandar primeiro ouvir a autoridade coatora, ou seja, o juiz Pedro Sotero, para só então decidir se manda liberar Sandro Rogério e evita que Duboc venha a ser preso.

Nenhum comentário: