segunda-feira, 27 de junho de 2011

Nas mãos do Igeprev. Nas mãos da ineficiência!

Do coronel Pantoja Júnior, que foi chefe da Casa Militar do governo Ana Júlia (PT) e há tempo vem lutando junto ao Igeprev para fazer valer seus direitos, sobre a postagem Morosidade ao sabor tucupi:

Os noticiários dos famosos dão conta que há uma infelicidade da Xuxa, a rainha dos baixinhos, por conta de uma doença que acometeu sua genitora. Realmente, cada um reage de certa forma as provações e os sofrimentos que a vida nos impõe. Eu gostaria muito que Deus pudesse prover a saúde da mãe da Xuxa o mais rápido possível, ainda que cada pessoa tenha um conceito sobre o que é felicidade e como conquistá-la. A dificuldade está na maneira de como lidamos com as adversidades da vida.
Para muitos, a felicidade consiste em adquirir bens materiais, ter um trabalho bem remunerado e ser reconhecido por seus talentos, possuir uma família harmoniosa e gozar de boa saúde. Tem pessoa que credita a conquista desses bens o motivo da felicidade.
No caso da Xuxa, sua infelicidade está na enfermidade de sua mãe, por isso sua aflição. Afinal, quem de nós não gosta da própria mãe?
No meu caso, é um pouco complexo, pois minha infelicidade está nas mãos do famigerado Igeprev, aquele que é especialista em maltratar aposentado do Estado do Pará.
Note-se bem, chega ser interessante a minha infelicidade, não estou reclamando por dinheiro, ainda que minha condição financeira vá melhorar quando o Igeprev se tornar eficiente e passar a tratar de forma mais humana, aqueles que chegaram antes e ajudaram a construir o Estado do Pará (os aposentados).
Igualmente à rainha dos baixinhos, minha infelicidade está nas mãos de terceiros. Só que a Xuxa depende de Deus e da medicina, dois entes fantásticos que nos proporcionam melhoras, conforto e humanidade. No meu caso e no de milhares de aposentados do Estado do Pará, estamos nas mãos da incompetência, ineficiência, morosidade, má vontade e descaso por seres humanos necessitados.
E como diz uma amiga: "Só Jesus!"

Nenhum comentário: