quarta-feira, 29 de junho de 2011

Tapajós não descarta Duda como marqueteiro

Duda Mendonça: o que ele não quis para a Bahia, ele quer no Pará
O Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós, organização não-governamental (ONG) criada para atuar como elo entre os comitês de 27 municípios da região oeste do Pará que defendem a criação de uma nova unidade federativa, não descarta a possibilidade de contratar o marqueteiro Duda Mendonça para fazer a campanha que antecede o plebiscito marcado para o final deste ano, provavelmente em dezembro.
"Por enquanto, não há definição sobre o marketing da campanha. Mas já estamos trabalhando nisso, com o envolvimento de pessoas da região. Não está descartada essa possibilidade. Mas, por enaquanto, não há nada certo", disse ao blog, por telefone, o veredor Reginaldo Campos (PSB), um dos integrantes do ICPET, sobre a contratação de Duda Mendonça.
O marqueteiro já trabalha concretamente na elaboração da campanha para a criação do Estado de Carajás. Para isso, já esteve pessoalmente em Redenção, no início deste mês, reunindo-se com fazendeiros, comerciantes e empresários do setor imobiliário, que pousaram na cidade em jatinhos e helicópteros. Na campanha pela divisão da Bahia, Duda criou e dirigiu filmete em que a cantora Maria Bethânia aparece dizendo que separar a Bahia seria como "separar irmão de irmão".
Reginaldo Campos preferiu não precisar custos para a campanha, mas estimou-a em torno de R$ 4 milhões. Os recursos, segundo o vereador santareno, serão obtidos por meio de doações voluntárias, inclusive de pessoas físicas, que deverão ser estimuladas a colaborar quando a campanha estiver nas ruas. "Não há recursos específicos. Vamos trabalhar com doações voluntárias da população. Cada comitê está cuidando disso", explicou o vereador.
Para que as peças publicitárias ganhem as ruas, será necessário primeiramente esperar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgar resolução que vai estabelecer as regras para o plebiscito. O ICPET, segundo Reginaldo Campos, acredita que a resolução deverá ser divulgada em até três semanas.
Até lá, disse o vereador, o ICPET continuará a fazer reuniões para discutir a estratégia de campanha, além de dar seguimento à mobilização para engajar as populações de toda a região oeste do Pará na campanha pela criação do Estado do Tapajós.
Originado a partir da criação, em 2003, do Movimento pelo Plebiscito para a Criação do Estado do Tapajós, o ICPET reúne prefeitos, vereadores, membros da sociedade civil e entidades. O site do Instituto, segundo Reginaldo Campos, vai entrar no ar na internet nos próximos dias e deverá facilitar a participação popular na campanha em favor do Estado do Tapajós.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sou a favor apenas da criação do Estado do Tapajós.

Maria pinheiro disse...

Porque a vontade de dividir o nosso Estado se sobrepõe à vontade de mudar a maneira de administrar.É como se matar para acabar com o problema ao invés de buscar solução.Nós seres humanos não corremos atrás de soluções para os obstáculos queremos logo cortar pela raiz,destruir.A ganância, esta sim, está acima de qualquer coisa que melhore a vida do povo deste imenso Pará,tão rico e tão abandonado e esquecido por àqueles que deveriam proteger.Proteger suas terras,seu povo,administrar suas riquesas em benefício do próprio Estado como um todo com escolas,saúde,segurança,tudo isso distribuido extensivamente aos quatro cantos deste imenso território.Infelizmente não temos Parlamentares suficientemente bons para segurar e ajudar nesta missão,que aos olhos dos fracos,incompetentes se tornou missão impossível.E a solução obviamente é a que mais satisfará alguns e não o povo como um todo,sua divisão.O Pará perderá suas riquezas ,uns ficarão mais ricos e outros mais pobres,e a população com certeza não usufruirá destes recursos.Vamos torcer por um Pará mais justo,com melhor distribuição de renda e recursos melhor empregado,sem divisão.Queremos um Pará em destaque no cenário nacional.