quarta-feira, 29 de junho de 2011

Record e portais "matam" repórter da emissora

Do Comunique-se

A Record e os portais Ego, E-Band, UOL e O Dia publicaram a morte do promoter e repórter de entretenimento da Rede Record Amin Khader na manhã desta terça-feira (28/06), por motivos desconhecidos. Enquanto a notícia repercutia na internet, Khader se exercitava na orla da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Quem constatou a veracidade do fato foi a mesma pessoa que anunciou via Twitter a morte de Amin: o promoter David Brazil.
Brazil tirou a foto enquando retornava para casa de carro, chorando a morte do amigo, e a publicou em sua conta no microblog. De acordo com depoimento do promoter ao portal Ego, uma sobrinha de Amin o informou a respeito da morte do repórter, mas que tudo não passou de uma brincadeira de mau-gosto. "Nossa amizade acabou. Não quero olhar na cara dele nunca mais", disse David Brazil ao portal Ego.
 
Foto tirada por David Brazil mostra Amin na orla


Record também se enganouO programa Hoje em Dia noticiou o fato e lamentou ao vivo a morte do repórter. A assessoria da emissora confirmou a morte de Khader ao jornal O Globo, chegando, inclusive, a dizer que o enterro seria na tarde desta quarta-feira. Depois, a Record desmentiu a informação.
“Essa noticia começou a circular agora a pouco na internet, nossas equipes foram apurar. A informação foi confirmada por familares e ainda não temos detalhes sobre a causa da morte...”, disse o apresentador Celso Zucatelli.
Portais também repercutiram o boato

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso é armaçao de quem ta desesperado pra ser notícia. Provavelmente ele mesmo plantou essa notícia.