segunda-feira, 13 de junho de 2011

Empresários participam de rodada de negócios

Cerca de 250 empresários lotaram o auditório do Centro Empresarial de Altamira para a abertura da Rodada de Negócios com os responsáveis pela construção da hidrelétrica de Belo Monte. A cerimônia aconteceu na noite desta quinta-feira, 9. Marcaram presença representantes da Norte Energia, Consórcio Construtor (CCBM), Federação das Indústrias (Fiepa), Sebrae, Senai, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco do Brasil e das entidades empresariais.
Durante a abertura, os representantes do BNDES destacaram que o banco está a disposição da região para apoiar as empresas locais, para que possam se preparar para atender e demanda da construção de Belo Monte. O superintendente do Sebrae, Wilson Shuber, informou que o órgão está ampliando a sua capacidade de atuação e que está a disposição também para garantir uma maior participação das empresas da região no projeto, oferecendo orientação, apoio e capacitação.
O vice-presidente da Fiepa, Gualter Parente Leitão, também defendeu uma maior participação das empresas da região e do Pará em Belo Monte, destacando que para isso, as empresas devem se preparar para atender o projeto. Ele explicou que a Fiepa incentiva este processo, principalmente através do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores, que obteve ótimos resultados em outros grandes empreendimentos e que está sendo instalado na região.

Mais aqui.

Nenhum comentário: