quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Para cobir os buracos na folha, o resto que se exploda!

Como nunca antes, jamais, na História deste Estado, isto é, da Imprensa Oficial, do Detran, da Junta Comercial...
Só da Imprensa Oficial, o Tesouro quer tomar - se é que já não tomou - R$ 1,5 milhão para cobrir buraco na folha de pagamento do Estado.
Era o saldo com o qual a velha autarquia entraria em 2011 como o pé direito, se assim pode-se dizer.
A notícia abalou a Imprensa Oficial, provocando estupefação entre os servidores.
Por isso, pelo menos um deles foi ameaçado de demissão (demissão de funcionário em final de mandato é covardia).
Se de fato a transferência dos recursos acontecer, a Imprensa Oficial vai começar o novo exercício sem dinheiro para cobrir os primeiros compromissos do ano, inclusive a folha de pagamento.
Será a primeira vez, em 16 anos (a rigor, em décadas) que tal situação acontecerá.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o mal menor,a SUSIPE deixou de pagar alimentação dos presos que estão em delegacias.Sendo assim o judiciario está liberando quem pode.Se é que pode.Em castanhal houve principio de rebelião pela falta de alimentos.É só o blogueiro entrar no site da PC e ligar pra alguma delegacia da região do Salgado que vai apurar.

Anônimo disse...

Desculpe PB, mas essa sua informação não está de todo correta. Como todos sabemos nenhum recurso orçamentário passa de um exercício para outro. 2011 e outro orçamento. E não é verdade que isso nunca aconteceu, já vi muitas vezes e em varios governo, para não deixarem de pagar a folha de dezembro, é comum o governo tirar daqui e dacolá.
Só aviso que não sou eleitor da Ana Júlia, mas também acho que falsear os fatos em nada contribui para a democracia e transparencia da informação.

Anônimo disse...

Anônimo das 20:35h não se trata de orçamento,mas sim de financeiro. E não há amparo legal, pois se trata de uma autarquia e nao de uma secretaria. Não são recursos do tesouro que voltariam para o tesouro, são receitas próprias daquela entidade.