terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Por que não fecham as faculdades de Direito?

De um Anônimo, sobre a postagem Exame de Ordem é cada vez mais necessário:

A grande diferença é que os Juizes, procuradores e promotores são pagos, e muito bem pagos, pelo erário público.
Já os bachareis de Direito, ao submeterem-se à famigerada prova da OAB, além de terem que pagar, ainda são obrigados a efetuar anualmente o pagamento à tal Ordem.
Essa é uma das muitas diferenças entre o exemplo citado por vossa senhoria.
Sugiro que fechem as faculdades de Direito que vêm formado exército de mão de obra ociosa. Pois, ao sair da faculdade, o bacharel não pode estagiar porque já é formado e não pode advogar porque não possui uma carteirinha de um conselho que faça valer seu diploma.

6 comentários:

Anônimo disse...

Não há termos de comparação entre o exame da ordem e o concurso público para a magistratura ou o Ministério Público. Os bacharéis que se submetem ao concurso público já passaram pelo exame da ordem. Então, aí já desequilibra, pois se submetem a dois concursos, e não a apenas um, certo? De mais a mais, o concurso para as carreiras de magistrado e de promotor de Justiça não é para avaliar o saber jurídico, é para selecionar, dada a igualdade de oportunidades entre os candidatos, já que os cargos públicos são finitos, as vagas são determinadas, limitadas e criadas por lei, ao contrário do título de advogado, que é ilimitável e a OAB é como coração de mãe, sempre cabe mais um. Pode-se até achar necessário e legal o exame da ordem, mas é bom catar outros argumentos, pois esses aí não têm validade.

Anônimo disse...

"Os bacharéis que se submetem ao concurso público já passaram pelo exame da ordem."

Não precisa fazer exame da ordem para realizar concursos públicos para juiz, promotor, defensor etc. Quanta besterira!!!! É por isso que não se deve acabar com o exame da ordem.

Anônimo disse...

Eu sugiro que não permitam abrir mais cursos de direito e fechem as que tomam dinheiro . Vão fazer isto? Duvido.Quem, em todos os sentidos paga a irresponsabilidade destas escolinhas de quinta são os "desavisados"

Anônimo disse...

É, mas... nos últimos concursos o que tinha de velhos e tarimbados advogados inscritos na OAB e prestando provas, e que, por sinal, não conseguiram ser aprovados para as carreiras de juiz e promotor,era de botar no lixo esse tal exame da Ordem, pela sua absoluta inutilidade.

Anônimo disse...

O fato de que nos "últimos concursos o que tinha de velhos e tarimbados advogados inscritos na OAB e prestando provas, e que, por sinal, não conseguiram ser aprovados para as carreiras de juiz e promotor", é mais um excelente motivo para melhorar a qualidade do exame da Ordem, pois a comperação feita pelo anônimo revela que atualmente é muito fraco.

Anônimo disse...

Então a turma que formula as questões do exame da Ordem tem que voltar aos bancos escolares para uma reciclagem, pois exame da Ordem está parece exame do ENEM... é um vexame atrás do outro por questões mal formulçadas que, só depois das reclamações, são nuladas!