terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Jatene anuncia os primeiros cinco nomes de sua equipe

Habemus secretários.
O governo eleito, Simão Jatene, já anunciou os primeiros.
Hélio Franco, que já dirigiu a Santa Casa, será o secretário de Saúde.
O deputado federal reeleito e ex-reitor da UFPA, Nilson Pinto de Oliveira, será o titular da Secretaria de Educação.
Luiz Fernandes, delegado de carreira, vai para a Segurança Pública.
O deputado federal também reeleito Zenaldo Coutinho será o chefe da Casa Civil.
Caio Trindade (na foto), que é procurador do Estado de carreira, será o titular da Procuradoria Geral do Estado.
É possível que outros nomes sejam divulgados na sexta e na segunda-feira.

ATUALIZAÇÃO ÀS 18H18:

Abaixo, um breve perfil dos primeiros escolhidos, remetido pela Assessoria de Imprensa do governador eleito:

NILSON PINTO DE OLIVEIRA – Secretaria de Estado de Educação
Formado em Geologia pela Universidade Federal do Pará, com mestrado em Geoquímica e doutorado em Geociências, Nilson Pinto foi reitor da UFPA no período de 1989 a 1993. Exerceu também o cargo de Secretário Especial de Promoção Social do Estado do Pará, de 5 de março de 2001 a 8 de abril de 2002. Foi ainda Secretário de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente no período de 1995 a 1998. É natural de Belém, nascido em 25 de março de 1952. Nilson Pinto exerceu três mandatos de deputado federal pelo PSDB.

ZENALDO COUTINHO – Casa Civil
Formado em Direito pela Universidade Federal do Pará, Zenaldo Coutinho exerceu três mandatos de deputado federal pelo PSDB (1999-2003, 2003-2007 e 2007-2011).
Zenaldo Coutinho foi ainda vereador de Belém pelo PDS de 1983 a 1988. De 1989 a 1991 exerceu o mandato de deputado estadual pelo PTB. Pelo mesmo partido, ele foi deputado estadual por mais dois mandatos (1991-1995 e 1995-1999). Natural de Belém, Coutinho nasceu em 4 de fevereiro de 1961.

HÉLIO FRANCO – Secretaria de Estado de Saúde
Formado em 1975 pela Faculdade de Medicina da UFPA, Hélio Franco é especialista em Clínica Médica. Foi o primeiro médico a trabalhar na Transamazônica, no período de 1977 a 1983 no Projeto Pacal. De 1995 a 2002, foi presidente da Fundação Santa Casa de Misericórdia. Ele também é médico concursado do Ministério da Saúde, desde 1983 e da Secretaria Estadual de Saúde do Pará, desde 2005. Hélio Franco nasceu em 10 de julho de 1950. É casado e pai de duas filhas.

CAIO DE AZEVEDO TRINDADE -Procurador Geral do Estado
Advogado, graduado pela Universidade Federal do Pará em 2000. Especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil pela Fundação Getúlio Vargas. Mestre em Direito pela Universidade Federal do Pará. Procurador do Estado do Pará, desde o ano de 2000, tendo sido aprovado em 1º lugar no respectivo concurso público. Articulista com trabalhos publicados em diversas revistas especializadas tais como Revista Dialética de Direito Tributário, Revista Dialética de Direito Processual, entre outras. Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção do Pará.

LUIZ FERNANDES ROCHA – Secretaria de Estado de Segurança Pública
Delegado de Polícia Civil desde 1991, Luiz Fernandes é formado em Direito pela Universidade Federal do Pará e doutorando em Ciências Jurídicas -Sociais pela Universidad Del Museo Social Argentino. Natural de Vitória da Conquista (BA), Luiz Fernandes exerceu o cargo de Delegado Geral da Polícia Civil no período de 2003 a 2006, no governo de Simão Jatene. Dentro da Polícia Civil, Fernandes foi diretor da Divisão de Investigações e Operações Especiais, de Polícia Operacional e da Delegacia de Furto de Veículos. Foi ainda superintendente da Regional do Salgado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Essas escolhas nos fazem crer que Jatene está indo no caminho certo.Que os eleitos, que inegavelmente são dotados de competência e conhecimento das áreas em que atuarão, cumpram de forma responsável a missão que por ora lhe foi delegada.O povo paraense merece que seu Estado retome com urgência o desenvolvimento.

Anônimo disse...

Putz, Helio Franco na saúde. Sei não....

Anônimo disse...

Caio Trindade é um nome excelente para a PGE. Foi adjunto do Aloysio Campos. Os procuradores do Estado são advogados de primeira linha. Tem que colocar mais jovens no governo.