quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Um “democratismo” desnecessário

Do jornalista José Maria Piteira, que comanda o Blog do Piteira, sobre a postagem MP e OAB na transição. Pra quê? Por quê?:

Perfeitos o texto e o que ele propugna.
A intenção é louvável, até mesmo justificável, diante de tamanha intransparência de um governo que se elegeu justamente sob a bandeira da publicidade e transparência plenas, mas negada em primeira hora. Mas é uma iniciativa realmente incabível, inapropriada ao regime democrático e do Estado de Direito, um democratismo desnecessário. As transições de governo são atos político-administrativos próprios do Executivo e somente a ele.
Boa sorte ao futuro governo! Que tenha sucesso e resgate todos os compromissos assumidos com o povo do Pará.

Um comentário:

Anônimo disse...

No diário Oficial de hoje 40 PMs foram exonerados de seus cargos de DAS na SEGUP e voltaram pra caserna. E depois ninguém sabe porque falta policiamento nas ruas. Se voltarem todos os que estão a disposição de outros órgãos (Ministério Público, Assembléia Legislativa, Tribunal de Justiça, Secretaria de Justiça, Ministério da Justiça, Câmara Municipal, SUSIPE, DETRAN, CTBEL, Prefeitura Municipal, etc) dá pra montar um Batalhão PM de mais ou menos mil policiais.