terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

ProJovem vai para secretaria ligada a Cláudio Puty

Está aí.
Clique na imagem para ampliá-la.
Está no Diário Oficial desta terça-feira.
A partir de hoje, data da publicação do decreto assinado pela governadora Ana Júlia, o ProJovem sai do âmbito da Casa Civil e passa para o comando da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Sedes).
No dia 4 de fevereiro passado, o blog adiantou que isso aconteceria.
A transferência se encaixa como uma luva nas pretensões eleitorais de Cláudio Puty, que está de saída da Casa Civil.
O ProJovem é a menina dos olhos do ainda secretário, que é pré-candidato a deputado federal pela DS (Democracia Socilista), tendência petista.
E tanto é assim que, como também mostrou o blog, seu orçamento no ano passado deu um salto estratosférico de R$ 2,4 milhões para R$ 16 milhões.
Por que a Sedes foi a escolhida para gerenciar o ProJovem. Porque a secretária da pasta, Eutália Rodrigues, é ligadíssima a Puty e seu grupo.
A transferência do programa é o segundo ato do governo Ana Júlia esvaziando a Casa Civil, que passará, a partir de março, a ser chefiada pelo santareno Everaldo Martins Filho. O primeiro consistiu em transferir para o Gabinete da Governadora a incumbência de autorizar o deslocamento de aeronaves.
Abaixo, a íntegra do decreto publicado no DO desta terça-feira.

-------------------------------------------

DECRETO Nº.2.111, DE 8 DE FEVEREIRO DE 2010
Altera o Decreto nº. 1.131, de 15 de julho de 2008, que Institui o Comitê Gestor Estadual Unificado do Programa Nacional de Inclusão de Jovens-PROJOVEM e dá outras providências.

A GOVERNADORA DO ESTADO DO PARÁ, usando das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 135, inciso V, da Constituição Estadual,

D E C R E T A:

Art. 1° O parágrafo terceiro do art. 2º do Decreto nº. 1.131, de 15 de julho de 2008, passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 2º...

§ 3º Compete à Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social a coordenação executiva do Comitê Gestor do Programa, com auxílio dos órgãos envolvidos, e a disponibilização logística necessária à implementação do Programa.
...”

Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

PALÁCIO DO GOVERNO, 8 DE FEVEREIRO DE 2010.

ANA JÚLIA DE VASCONCELOS CAREPA
Governadora do Estado

6 comentários:

Anônimo disse...

Alô Ministério Publico Eleitoral, a própria Maria Prefeita do PT , Promotora de Justiça, ja avisou, olhem bem esse exemplo de uso da máquina Pública em favor de um candidato. Olho vivo, estão nas paginas dos Blog´s hoje na atualidade os mais merecedores de credibilidade da sociedade.

Anônimo disse...

PB, não só o Programa foi tranferido para a Sedes, como também, a gama de Assessores da Casa Cívil que trabalham na campanha do Puty.

Anônimo disse...

QUEM NÃO SABIA QUE ISSO IA ACONTECER É O DESESPERO, MEU CARO

Anônimo disse...

A ANA NÃO SOSSEGA ENQUANTO NÃO PROVOCAR UMA PRÉVIA NO PT
TÁ PAGANDO PRÁ VER

Anônimo disse...

Eta povinho ruim de acordo... se até os acordos com membros de seu partido eles dão um jeito de virar o jogo a seu favor, imagina se vão cumprir qualquer coisa que prometerem a partidos aliados. Jader, Duciomar, Gerson Peres, e demais que se espertem. Essa é a mareira de ser do PT - traem entre si, que dirá outrem.

Anônimo disse...

Isso deveria ter sido feito há muito. Pena que só o fazem agora por interesses eleitoreiros...