terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O trem da juventude é veloz!

No Juventude em Pauta, sob o título acima:

"Fantástico" é a palavra que resume o Encontro Nacional da Juventude do PT, que acabou hoje [domingo], em Brasília, com mais de 600 delegados representando todos os Estados do país e aberto com a saudação das juventudes partidárias do campo nacional, democrático e popular (UJS, JS/PDT, JPMDB, JSB e JPL).
Estiveram presentes a Secretária de Políticas para Mulheres, Nilcéa Freire, o Secretário Nacional de Juventude, Beto Cury, o ministro da articulação política - entusiasta da juventude e dirigente estudantil no "Fora Collor" - Alexandre Padilha, e a nossa pré-candidata à presidência da República, Dilma Roussef.
A qualidade do debate político, que teve a presença do presidente do IPEA, Márcio Pochmann, e a importância dada à atividade pelos ministros, especialmente Dilma e Padilha, renderam uma forte repercussão na imprensa nacional, o que, reconheçamos, é raríssimo quando se trata de uma organização juvenil partidária, ainda mais de esquerda (leia aqui no Jornal do Brasil e aqui na Folha de São Paulo).
Em seu twitter, agora a pouco, o ministro Padilha, que no ato com nossa candidata literalmente pulou sob a palavra de ordem "quem não é tucano pula!", cantada por centenas de jovens que lotaram a tenda do Minas Tênis Clube, declarou: "Legal, pessoal.Fiquei muito impressionado com o encontro da JPT ". Depois afirmou que "foi a melhor atividade interna do PT que eu vi a Dilma participar" e que saiu "emocionado com o encontro da JPT", para ele marcado pela "força, garra, diversidade e alegria". Para Padilha, "todo petista com mais de 30 tem muito a aprender com esta galera".
Já a chefe da Casa Civil sentenciou que "os jovens são os responsáveis pelo futuro (e não apenas o futuro como é já senso comum repetir sem correspondência nas ações do Poder Público)" e que "este Partido sempre foi um partido construído pelos jovens !". Dilma deixou explícito que, para ela, a juventude é estratégica no processo - em curso - que tornará o Brasil a quinta potência mundial.

Leia mais aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parece o entusiasmo da Juventude Hitlerista.

Anônimo disse...

Que nada, não se impressionem.
É que a "juventude" petista, tal qual a UNE, tem e$tado caladinha, mai$ chapa branca do que nunca e$teve.
Afinal, e$tão com a$ boquita$ ocupada$ mamando na$ genero$a$ têta$ da$ verba$ federai$, como nunca se víu nesse país!
Surpresa seria ver algum ato de repúdio ao governo.
Lula empurrou Dilmarionete goela abaixo e todos aceitaram, jovens e velhos petistas.
Assim como tem aceitado, caladinhos, alianças e apoios com o que há de "mais moderno e limpo em política" nesse país, taí Sarney e Jader como exemplos.
E ái de quem não bater palmas!!!

É, a "esquerda" brasileira já foi mais direita.