Do leitor AndersonnBelém, sobre a sua postagem O papel aceita tudo. Até promessas.:
Caro Anônimo, não faça analogias infundadas e críticas sem conhecimento de causa, pois comparar os governos militares das décadas de 60 e 70 e os dois governos neoliberais de FHC com o governo Lula chega a ser ridículo.
O Brasil, na era Lula, tem avançado significativamente em praticamente todos os setores. Já a crítica sobre o asfaltamento das BRs e PAs é infunda e de quem não bota o pé na estrada.
Anônimo, isto não é apenas coisa de papel; é de fato uma realidade, pois veja, Anônimo, já que você não conhece a realidade das estradas do Pará, eu vou lhe dar pelo menos os números para você não escrever mais abobrinhas.
Seguem os números.
Nos quatro anos do último governo tucano foram recuperados 692 quilômetros de rodovias; 8.748m de pontes de concreto (incluindo os 4.573m da alça viária); 1.230m de pontes de madeira; construção de sete terminais hidroviários e de três aeródromos.
Já em três anos de governo da Ana Júlia e do PT: foram 1.211 quilômetros de rodovias pavimentadas/restauradas; 47 quilômetros de rodovias implantadas; quase 20 mil quilômetros de rodovias conservadas; construção de 3.793 metros e restauração de outros 3.845 metros de pontes de madeira e construção de 2 mil de ponte de concreto; construção de dois aeródromos,reforma em mais sete e elaboração de projetos executivos para 16 outros.
É, Anônimo, aposto que você ignorava estes números, agora diga se isto expressa o PT que dá certo ou não?
E ainda falta mais um ano!
10 comentários:
- o Anderson não usa a rodovia Arapari para Barcarena, Moju, Abaetetuba e Igarapé Mirim ;
- o Anderson não anda pela rodovia Camará para Salvaterra ;
- o Anderson não anda pela Alça Viária ;
- o Anderson não anda pela Tramoeste de Monte Alegre, passando por Alenquer e Óbidos.
São exemplos de estradas que estão abandonadas e só quem as utiliza sabe o estado lamentável em que se encontram.
É esse o governo competente do PT.
Isto tudo é uma mentira desvalada destes PTralhas, se até caiação de escolas são comemorados com festa neste Governo, porque não vimos o menor sinal de festejos por estas obras deste Governo? Como exemplo sito a mudança de direção do estacionamento da Estação das Docas, teve até banda de musica e corte de fita pela nossa Governadora. Imaginemos o barulho que este Governo faria se tivesse feito estas obras!
Nossa, com tantos números e com tanta exatidão nos dados, vai ver o "cumpanheru" mama na boquinha do governo que "ainda falta um ano".
Tá se esforçando pra mostrar serviço.
Falta um ano...tá pra acabar e ainda não começou o tal governo "prapular"!.
Estão computando até rebôco de casa de bonecas e reforma de sofá velho pra tentar "inchar" a "produtividade e a competência" do tal gobierno que se queixa de que a preocupação é com as pessoas.
Então tá; consulta a taxa de satisfação e de rejeição, cumpanheru.
PARA O ANDERSON ZAROLHO - PARTE I:
1. INFRAESTRUTURA RODOVIÁRIA
Tomando por base apenas o indicador logístico "tempo de trânsito", que mede eficiência e custo, enquanto a velocidade média de um caminhão carregado de soja nos Estados Unidos é de 80 km/h, na região Sudeste do Brasil, onde se encontra a melhor malha viária do país, essa velocidade cai para 50 km/h – quase 40% inferior. Se no Sudeste o cenário é este, é possível termos uma dimensão do problema nas outras regiões, cuja infraestrutura de transporte é ainda mais deficitária.
Em 2007, um produtor de soja do município de Sorriso, Mato Grosso, recebia R$ 23 pela saca e gastava R$ 12 para levá-la até o porto, onde a carga é embarcada para o mercado internacional. Ou seja, o gasto com o escoamento representava mais de 50% do valor recebido pelo produtor.
Cerca de 78% da malha rodoviária tem estado de conservação péssimo, ruim ou deficiente.
2. INFRAESTRUTURA FERROVIÁRIA
Graças à privatização iniciada em 1996, a malha ferroviária teve novo alento, e no ano 2000, foi iniciada uma nova fase de investimentos, com a malha ferroviária integralmente concedida e os primeiros investimentos de recuperação realizados.
A densidade de ferrovias no Brasil é de 3,4Km/1.000 km2 (concentrada no Sul-Sudeste); nos EUA é de 29,8.
3. INFRAESTRUTURA PORTUÁRIA
Nos Estados Unidos, uma mercadoria leva oito dias, em média, para ser transportada do portão da fábrica até o costado do navio em que vai ser embarcada. No Brasil, esse tempo de trânsito (transit time) é geralmente de 37 dias, quatro vezes mais. Ainda pior é que depois de chegar ao cais os contêineres podem continuar ali parados por dias.
4. INFRAESTRUTURA AEROPORTUÁRIA
No ano de 2009 tivemos um aumento de 17,65% na indústria de transporte aéreo de passageiros no Brasil. Ao mesmo tempo, 53% dos principais aeroportos do país operaram acima de sua capacidade. O líder de saturação é Vitória, a 400% acima de sua capacidade. Dos principais hubs nacionais apenas o Galeão opera abaixo da capacidade total, mas sofre com sérios problemas estruturais.
5. SAÚDE
Na implantação do SUS, ocorreu efetiva descentralização do sistema, com mais de 90% dos municípios passando a se encarregar pelo menos do atendimento básico aos seus habitantes. A aceleração, a partir do segundo mandatoFHC, dos programas de Saúde da Família e de Agentes Comunitários, deve ser registrada também como esforço importante no sentido de deslocar a ênfase da ação estatal da cura para a prevenção.
6. POLÍTICA ECONÔMICA
Do ponto de vista da política econômica já sabemos que não houve qualquer ruptura, como o próprio Lula havia anunciado que não haveria, em 2002, na famosa Carta aos Brasileiros. Em alguns aspectos, como o da política monetária, Lula é mais conservador que FHC. Conservador no sentido do excessivo cuidado em relação à banca. Quanto à política social, é só conferir os números. O período Lula é uma continuidade do período FHC, com tudo o que tem de bom e de ruim. Houve uma progressão contínua na qualidade de vida dos 25% de brasileiros mais pobres. Desde 1996, vários indicadores melhoraram, mais ou menos no mesmo ritmo: acesso às redes de água e esgoto, coleta direta de lixo, iluminação elétrica, posse de telefone, máquina de lavar.
Nunca na história deste país os banqueiros ganharam tanto. Como prêmio Lula foi agraciado com prêmio em Davós!
PARA O ANDERSON ZAROLHO - PARTE II
7. O PLÁGIO PETISTA
O Bolsa Família não deixou de ser uma continuidade: juntou o Bolsa Escola e o Bolsa Alimentação, que vinham do governo FHC.
“Luz no Campo” virou “Luz Para Todos”.
Merece destaque a ação no governo FHC, relativa ao combate à Aids e à política de remédios. O então ministro José Serra estimulou a produção de medicamentos genéricos, em média 40% mais baratos do que os de marca e no começo de 2001, previa-se que 70% das necessidades da população pudessem ser preenchidas pelos genéricos, com grande impacto junto à população de menor renda.
8. A FAVOR DO RETROCESSO
Três das principais leis de iniciativa do Governo FHC tiveram a oposição e o voto contrário das oposições, inclusive do PT, com a orientação do seu maior comandante de então, Luiz Ignácio Lula da Silva: o FUNDEF – Fundo de Desenvolvimento da Educação e Valorização do Magistério; a LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal e a CPMF – Contribuição Provisória sobre a Movimentação ou Transmissão de Valores e de Créditos e Direitos de Natureza Financeira.
9. FINANCIAMENTO DAS AGRESSÕES
Foi instaurada no Congresso a CPI Mista do MST, para investigar o financiamento de associações de apoio ao Movimento dos Sem-Terra com verbas públicas e o uso desses recursos em invasões. Aliados do governo pretendem focar nas finanças da Confederação Nacional da Agricultura. Obviamente o PT bloqueou a CPI.
10. MENTIRA PETISTA: O GOVERNO PAGOU A NOSSA DÍVIDA EXTERNA!
A partir do final de 2005, o governo começou a pagar antecipadamente algumas partes da dívida externa. Em dezembro de 2005, pagou US$ 15,5 bilhões ao FMI; no início de 2006 também eliminou a dívida com o Clube de Paris (associação dos governos credores), pagando US$ 1,8 bilhão; e pagou mais US$ 6,64 bilhões pelo resgate antecipado de títulos "Bradies".
Recentemente, o governo anunciou que pagará antecipadamente mais títulos da dívida externa, operações estas que devem somar US$ 20 bilhões em 2006.
O governo tem feito estes pagamentos antecipados para propagandear que nossa vulnerabilidade externa estaria acabando. Porém, a realidade está bem distante desta propaganda. Em primeiro lugar, estes pagamentos antecipados constituem uma pequena parte da dívida externa.
Em segundo lugar, o governo continua emitindo títulos da dívida externa, e a taxas de juros mais altas que os títulos pagos antecipadamente. Enquanto os juros do FMI eram de cerca de 4% ao ano, e os dos "Bradies" 5,7%, os juros dos US$ 14,3 bilhões de títulos emitidos desde janeiro de 2005 possuíram juros 8,5% ao ano em média.
Em terceiro lugar, estes pagamentos antecipados representam, na verdade, troca de dívida externa por "dívida interna", que possui os juros mais altos do mundo e prazos curtíssimos. Para dispor de dólares para pagar antecipadamente a dívida externa, o Banco Central (BC) tem comprado dólares no mercado. Porém, quando o BC compra dólares, injeta reais na economia, o que, na visão do governo, causa inflação. Assim, para retirar este excesso de reais da economia, o governo emite títulos da "dívida interna", em igual valor.
11. PARA FINALIZAR
Parecer do Procurador-Geral da República ANTONIO FERNANDO BARROS E SILVA DE SOUZA sobre 40 (quarenta) petistas, entre os quais Dirceu, Delúbio, Genoíno et caterva:
Os denunciados operacionalizaram desvio de recursos públicos, concessões de benefícios indevidos a particulares em troca de dinheiro e compra de apoio político, condutas que caracterizam os crimes de quadrilha, peculato, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta, corrupção e evasão de divisas.
MUITO BOM OS NÚMEROS,EU OS DESCONHECIA, ACRADEÇO PELO ESCLARECIMENTO SE TODO MUNDO DESSEM IMFORMAÇOES COMCRETAS A CRÍTICA FICARIA MAIS QUALIFICADA. EU TAMBÉM ACREDITO QUE O GOVERNO ESTÁ MELHORANDO MUITO, AS MUNDANÇAS ESTÃO VISÍVEIS, SÓ NÃO VER QUEM NÃO QUER!
O Anderson está "tirando um sarro" com esses comentários que tem feito e parece que atingiu seus objetivos, que são voltados para gozar uns e outros.
Claro e todos sabemos disso, que esses números são fantasiosos e que o governo Ana Julia - pra ficar no âmbito do Pará - é de uma inoperância que dói.
A Secretaria de Transporte, na gestão Valdir Ganzer, não cuida nem de tapar buraco e (para quem não sabe) ele não manda consertar nem a parte da Alça Viária onde ele tem um sitio.
Não há exatidão, os números mostrados existem no papel e contratos, a maioria ainda estão em obras ou esperando ordem de serviço e, muitas das obras estão sendo contabilizadas duas ou três vezes por estarem sendo contratados serviços já executados por terem sido mal feitos ou mal quantificados. Estou até agora procurando os aeroportos que dizem concluídos... até onde estive monitorando o governo, executadas obras e concluídas, somente DOIS. O resto é pirotecnia
Para o Anderson zarolho - Parte III
Notícia fresquinha, fresquinha: Após 4 décadas, a Petrobras volta a importar gasolina.
PB gostaria que esse anônimo fosse na rodovia PA 242 que vai da estrada de Salinas a Peixe Boi e dessa cidade a Capanema. Gostaria também que o Tribunal de Contas do Estado desse uma passadinha por lá. Melhor ainda, gostaria que o Ministério Público fosse lá e se vc fosse lá também seria ótimo para ver o serviço mal feito que estão fazendo naquela via de acesso às cidades de Peixe Boi e Capanema. A rodovia asfaltada há pouco mais de três meses já está cheia de buracos e ainda nem começou o inverno na região. Uma vergonha o que estão fazendo. Uma enganação. Um desrespeito ao contribuinte. Só mesmo no Brasil que ocorrem esses ilícitos na cara de todo mundo e passa despercebido. A governador mandou vários políticos em Peixe Boi, disseram que iam fazer um serviço de qualidade e o que se vê é uma pintura alfáltica mal feita e pelo estado que já se encontra não pode ser feito nem a sinalização horizontal devido a tantos buracos na pistsa. Esse PT com certeza não é o da propaganda da governadora que diz cuidar das pessoas.
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