terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Novo titular da Sejel quer construir estádio municipal

No AMAZÔNIA:

O novo titular da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), Saulo Costa, apresentou ontem a Agenda Mínima de Trabalho para 2010. Entre os destaques, projetos ousados como a construção de um ginásio e de um estádio olímpico municipal com capacidade para 20 mil pessoas. 'A construção do ginásio olímpico e de um estádio olímpico municipal é um sonho, mas não distante, pois todos os grandes projetos de Belém, como a orla da cidade, a Estação das Docas, o Hangar, entre outros, nasceram de um sonho, mas saíram do papel e se tornaram realidade. Por isso, estamos em busca de parcerias e recursos para até 2011 termos algo concreto para garantir o início da construção do espaço', disse Saulo Costa.
O novo titular da Sejel anunciou ainda a realização das 'Olímpiadas de Inverno do Ver-o-Peso', na qual os feirantes irão competir em disputas que envolvem suas atividades corriqueiras, como forma de divulgar nacionalmente o tradicional mercado. 'Vamos realizar competições entre os feirantes, para saber, por exemplo, quem descasca castanha-do-pará mais rápido, quem tem mais agilidade para tirar polpa de cupuaçu, de bacuri, quem é mais veloz para limpar peixe, descascar camarão, entre outras modalidades. Isso vai integrar e divertir nossos feirantes', afirma.
Saulo Costa também pretende expandir as ruas de lazer com a promoção de um grande circuito cultural e esportivo para ser realizado uma vez por mês na Aldeia Amazônica. 'Vamos fechar a Pedro Miranda, desde a Doutor Freitas até a Lomas Valentinas, para montar arenas e quadras para a prática de várias modalidades, inclusive de esportes radiciais', disse. O 'Circuitão da Aldeia', como está sendo chamado provisoriamente, deve congregar crianças, jovens, adultos e até pessoas a melhor idade dos bairros da Pedreira, Marco Barreiro e Sacramenta, que sentem falta de espaços para lazer e práticas esportivas.

Nenhum comentário: