Com todo o respeito – mas com todo mesmo – à oportuna decisão do juiz Marco Antônio Lobo Castelo Branco, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Belém.
Mas a expectativa é de que a prefeitura de Duciomar Costa não esteja nem aí pra ela – pra decisão.
O magistrado, apreciando ação proposta pelo Ministério Público, proibiu liminarmente que veículos de carga com capacidade superior a quatro toneladas circulem entre 6h e 21h no centro de Belém.
Ressalta o magistrado, ao se referir à CTBel: “Ao invés de investir em educação no trânsito, [a CTBel] prefere investir naquilo que produz resultado mais rápido e menos trabalhoso, como as multas infundadas em portas de colégio e a remoção desnecessária de automóveis em locais que a simples multa resolveria o problema”.
A ordem judicial é para que, a partir de 25 de fevereiro, a CTBel e o município adotem uma série de medidas, como, por exemplo, a colocação de placas de sinalização de trânsito, principalmente na entrada da cidade, bem como a sinalização de asfalto.
Hehehe.
Vamos torcer para que a CTBel obedeça.
Porque se a CTBel seguir o estilo Duciomar Costa de governar, nada vai mudar.
Nada.
Duciomar, dos prefeitos que Belém já teve em 394 anos, talvez seja o mais processado.
Até cassado ele está.
E aí?
E aí que Duciomar continua aí.
Mais Duciomar do que nunca.
3 comentários:
Meu caro PB, concordo em gênero, número e grau com seu comentário sobre a CTBEL e sua ação. Realmente a Companhia se limita a multar carros em frente a escolas e recolher veículos.
Gostaria de aproveitar a oportunidade para elogiar seu blog, que se firmou como uma fonte inestimável de informação e reflexão. Muito legal ver como você aproveita o que acontece para fazer as pessoas pensarem, e sempre com este texto primoroso. Realmente ganhamos todos nós com a sua produção diária.
Grande abraço,
Ana Marcia
Conversa entre FHC e SERRA para achar uma possível solução para as enchentes de São Paulo;(Parte 2)
Serra: '''alô, Fernando, não deu certo, o povo não gostou do "Balsa Familia, perguntaram como as crianças iriam estudar na sala cheia de água'''
FHC: '''assim não da, assim não pode, isso é muito simples Serra, basta você criar o ''Minha Bóia, Minha Vida'' quero ver se essas crianças não vão estudar...'''
SERRA: '''olha... não sei o que seria do meu governo sem você, esse programa vai ser o meu carro chefe de campanha, isso se você não quiser ser o candidato...'''
FHC: '''ja te disse, vai por mim, te apoio até de "baixo d'água"…
E assim surgiu o "MINHA BÓIA,MINHA VIDA"…
Ana Márcia amiga,
E sua audiência engrandece qualquer blog.
Grande abraço.
Postar um comentário