De um Anônimo, sobre a sua postagem Zenaldo apresenta voto contra PEC dos Jornalistas:
Muito boa avaliação. Espero que seu Zenaldo aceite o desafio e escreve do seu próprio punho, sem ajuda de assessores, uma matéria sobre este assunto. O desafio está lançado. Se ele realmente fosse um bom parlamentar e representante do povo, voltaria atrás. E se reeleger não significa que o cara seja bom, apenas que o povo muitas vezes não sabe votar e vota contra si. O Dudu é um bom exemplo disso. Vou aguardar o Coutinho se manifestar ou ver se ele vai ficar em cima do muro e fingir que não leu o blog, o que é mais provável.
No mais, só queria lembrar que uma matéria escrita de forma errada pode sujar a imagem de uma pessoa para o resto da vida. Daí a importância de um bom curso que ensine técnica, ética e outras questões inerentes ao bom jornalismo.
2 comentários:
Diploma de jornalista é lantejoula, os melhores jornalistas do Pará e do Brasil não tem diplomas de escolas em nivel superior. Não se aprende na faculdade a redigir alguma coisa, redigir vem no sangue.
É seu Espaço, eu tô aqui de novo, para lembra à galera que tem verdadeiro pânico do diploma de jornalismo, que em todas as profissões, existem diferenças entre os profissionais, isto é, alguns com mais talento, outros nem tanto. Isso não quer dizer, que eu seja favorável ao Rábula ao invés do advogado, ao protético no lugar do dentista, e o que dizer então das especialidades médicas. No passado recente, tinhamos o médico de família que resolvia todos os nossos problemas, aí, a medicina foi se "especializando", e hoje vamos aos médicos especialistas. Essa estória de "tá no sangue", é história pra boi dormir e principalmente para os que querem pegar carona na profissão alheia. Sinceramente, o que custa a uma pessoa talentosa, com habilidade para escrever (isso não é o principal), fazer vestibular para jornalismo? Quanto aos articulistas, colunistas, etc. & tal, já estamos carecas de dizer que não temos nada contra, muito pelo contrário.
Zenaldo, troca de AÇEÇOR e arruma um assessor(a) de imprensa, vais ficar melhor na foto, juro!
Postar um comentário