segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Folia em noite de consagração

No AMAZÔNIA:

Uma despedida em grande estilo, com o melhor que um festival de axé pode oferecer: Jammil, Chiclete com Banana e a banda 5%, a revelação baiana de 2009 e que promete sacudir o carnaval de Salvador em 2010.
A primeira atração da última noite do Parafolia 2009, a banda Jammil apresentou ao público o show 'Três', lançado no início do ano. O grupo cantou sucessos como 'Mila' e 'Sou Praieiro', mas também fez a galera delirar com 'País Tropical', de Jorge Ben, e 'Chora e Me Liga', sucesso do forró. Mas ainda assim não faltaram os sucessos que marcaram a carreira do grupo. E o público vibrou com cada acorde no último e mais emocionante dia de folia. A torcida do Flamengo aproveitou para comemorar a condição de líder do Brasileirão durante o show.
O novo CD de Jammil tem 22 faixas e chegou junto com o terceiro DVD do grupo. Nele há participações de Caetano Veloso e Biquíni Cavadão. O trabalho reflete, disse a banda, o amadurecimento musical com arranjos de tirar o fôlego.
O show 'Flutuar', da banda Chiclete com Banana, sacudiu os chicleteiros ao som de novas e velhas composições. O vocalista Bel fez o que um bom líder de banda de axé pode fazer: botou a multidão para tirar o pé do chão. Do palco central, os sete integrantes do Chiclete com Banana tiveram mais liberdade para mostrar porque estão juntos há 26 anos.
O vocalista Bel Marques disse que a banda se sente honrada em participar dos 15 anos do Parafolia, já com o formato de festival. Segundo ele, o modelo de palco é uma tendência nacional em que dá um novo fôlego às micaretas país afora. 'A música ganha porque, a partir de um festival, é possível inserir outros gêneros também e não só o axé', comentou.
Bel destacou que o Parafolia é um evento consagrado nacionalmente e participar do festival é o desejo de toda banda de música popular brasileira. 'Qualquer artista do mundo gostaria de estar aqui, de participar do Parafolia', realçou.
Os irmãos Wilson, Wadinho e Bel Marques, Reinaldo Gramacho, o Rey, Adenilson Cirne, chamado de Deny, Waltinho e Lelo também comemoraram em pleno Parafolia - 15 anos, o Festival, o sucesso do novo CD, que deve conquistar o disco de platina. 'Estamos aqui porque 15 anos é a comprovação de que o Parafolia está entre os grandes eventos brasileiros', atestou.
Atualmente, disse Bel Marques, o Chiclete com Banana vive um momento de estabilidade musical. No entanto, não é nada fácil manter a relação com os fãs assim tão estável. São 130 shows, em média, durante o ano.
Nos camarotes, a animação foi tão grande que nem parecia a última noite do festival. A paraense Eneida, participante do reality show 'No Limite', da Globo, declarou que costuma participar de todas as edições do evento.

Nenhum comentário: