quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Projeto reduzirá emissão de CO² em avenida

No AMAZÔNIA:

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) começou a rearborização do canteiro central da avenida Almirante Barroso, principal corredor viário de Belém. O trabalho acontecerá ao longo de quatro quilômetros de extensão da via e deve ser concluído até o final do mês de dezembro. Ao longo da avenida serão plantadas espécies de ipê roxo, grama nova e também a árvore símbolo da cidade, a mangueira.
O projeto desenvolvido pela Semma pretende reduzir a emissão diária de dióxido de carbono (CO²) naquela área. Tudo porque por ali circula um grande número de veículos e a emissão de gás carbônico é um dos principais responsáveis pelo aquecimento global.
O secretáro municipal de Meio Ambiente, José Carlos Lima, disse que existe um projeto da Prefeitura de Belém em parceria com a Embrapa para o plantio de uma árvore por habitante. 'Se continuarmos nesse ritmo e mantivermos a atual frota de veículos de Belém, podemos zerar o nível de CO² no ar. Queremos fazer da nossa capital uma cidade verde', afirmou. Ele explicou ainda que 'existem estudos que comprovam que onde há uma boa arborização é possível baixar a temperatura em até quatro graus'.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo, gostaria que o Blog fizesse uma campanha para o replaniu de 7 arvores derrubadas pela firma Marko Engenharia em um empreendimento imobiliário que esta fazendo na Trav Angustura entre Duque de Caxias e Vinte e cinco de Setembro.
A Alguns meses num sabado esta firma derrubou criminosamente estas 7 arvores adultas que estavam plantadas na calçada fronteiriça deste empreendimento. Denunciei no Blog do Zé Carlos do PV, que vem a ser o Secretário da SEMMA e ele mandou fiscais e disse que tinha multado tal firma.
Questiono com o Sr. Jose Carlos da SEMMA o plantiu destas 7 arvores e para surpresa minha o mesmo vem dizendo que somente apos a conclusão deste empreendimento é que as arvores derrubadas serão plantadas. Um absurdo sem igual, como um Secretário que se diz ëcologista¨não manda agora mesmo esta firma a reconstruir o que destruiu? Devemos todos lutar para o verde seja preservado e isto não ocorre com a SEMMA.
Quero enfatizar que tenho em meus arquivos desde a minha primeira denuncia e o que vejo é só enrrolação, não sabendo eu se esta providencia não foi tomada por se tratar de uma grande firma, uma possivel doadora para as futuras coampanhas politicas.
Pedro Carvalho