quinta-feira, 26 de novembro de 2009

PM desocupa terreno na entrada de Salinas

No AMAZÔNIA:

Cerca de 100 famílias que ocupavam um terreno localizado às margens da rodovia PA-124, no trecho que se inicia no km 60, logo na entrada de Salinópolis, foram retiradas na manhã de ontem por uma força-tarefa da Polícia Militar depois que o juiz da comarca do município, Heyder Tavares, concedeu uma liminar de reintegração de posse.
Durante a operação, 70 homens da PM retiraram das casas e barracos construídos no terreno, de propriedade da empresa Agrisal, mulheres e crianças, que não resistiram à ação. 'A ação foi passiva. Os policiais até permitiram que as pessoas retirassem seus pertences de dentro das casas e barracos. Muita gente chorou, mas tudo aconteceu pacificamente', disse um dos policiais, que preferiu não ser identificar.
Segundo a fonte, 30 casas, algumas de alvenaria, e dezenas de barracos estão no terreno. Os PMs permaneceram no local por todo o dia, enquanto as famílias retiravam móveis e objetos pessoais.
Hoje, às 8 horas, os policiais voltam ao local para executar a desocupação total do terreno, conforme a decisão judicial. As casas e barracos construídos ilegalmente serão demolidos para que a liminar assinada pelo juiz da comarca de Salinópolis seja cumprida. 'Amanhã (hoje), o dia será difícil. Caso não haja reação dos habitantes a demolição das casas não deve demorar. Mas se os moradores se rebelarem a PM está autorizada a agir', adiantou um policial.

Nenhum comentário: