No AMAZÔNIA:
Com a obrigação de fazer o dever de casa, amanhã, diante do Luverdense/MT, o Paysandu não perdeu tempo e, ontem, após retornar do Acre, iniciou pela manhã, na Curuzu, local da partida, seus preparativos para o jogo decisivo. A novidade da movimentação ficou por conta da reintegração ao elenco dos jogadores Rogério Corrêa, Dadá e Torrô, que foram liberados pelo departamento médico. O trio está à disposição do técnico Válter Lima e deve surgir como novidade na escalação que será anunciada depois do apronto de hoje pela manhã. Os mais cotados para voltar ao time são o volante Dadá e o atacante Torrô, enquanto Corrêa deve aguardar por uma nova chance.
Dadá aparece como cotado para substituir Lê, recompondo o 'casal 20' de volantes do clube, considerado o ponto forte da equipe, mas que desde o jogo contra o mesmo Luverdense, em Lucas do Rio Verde, não atua junto. Já Torrô pode compor a trinca de atacantes, formada por ele e mais Zé Carlos e Balão, sistema já adotado pelo treinador na vitória sobre o Águia. Como o miolo de zaga não teve influência na goleada sofrida diante do Rio Branco/AC, na rodada passada, a tendência, segundo se especula no clube, é que Valtinho mantenha Roni e Bernardo no setor, deixando Corrêa como opção para o decorrer da partida.
Existe ainda a possibilidade de o goleiro Rafael Córdova perder o seu reinado com a camisa um do time. O jogador, que mostrou-se inseguro na partida do Acre, tem como sombra Paulo Wanzeller. Outro que pode ser sacado é Jucemar. O lateral-direito não joga bem há duas partidas, mas diante do Rio Branco parece ter estourado de vez a paciência de Valtinho, que poderá improvisar o volante Paulo de Tárcio no setor. Ambas as mudanças já foram testadas de maneira superficial, no treino tático de ontem.
Dos jogadores entregues ao departamento médico, apenas o meia Vélber continua fora de combate. O jogador ainda sente dores na região lombar da coluna e, como já havia previso o fisioterapeuta Júnior Furtado, só voltará à equipe na última partida da primeira fase da Série C, dia 2 de agosto, contra o Sampaio Corrêa/MA, fora de Belém. O Papão entra em campo com a responsabilidade de derrotar o adversário. Do contrário, a sonhada classificação à segunda etapa do campeonato se transformará em pesadelo, com o time tendo de derrotar o Sampaio e ainda torcer por resultados negativos dos concorrentes, sobretudo Águia e Rio Branco. 'Estamos conscientes de nossa obrigação', afirmou Dadá, um dos três jogadores escalados para as entrevistas com a imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário