No AMAZÔNIA:
Salinas teve curtição na praia pela manhã e dor de cabeça no final da da tarde de ontem. A promessa da maré mais alta de julho deixou os veranistas irritados e provocou muita confusão. É que depois das 18 horas, a estrada que dá acesso às praias do Atalaia e Farol foi interditada pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Somente quem queria sair das praias conseguiu ser liberado.
O motivo é que a partir das 20 horas, o nível da água do mar poderia alcançar os nove metros. Para evitar maiores congestionamentos e carros boiando na água, a PRE considerou a interdição a melhor solução para os banhistas. No entanto, mesmo com a possibilidade de afogamento por causa da maré alta, nenhum bombeiro estava na praia no Farol.
No local, uma extensa programação de shows atraiu cerca de 50 mil pessoas, segundo a Polícia Militar (PM). A quantidade de carros na areia da praia também era grande e muita gente ignorou a informação de que o nível da água poderia aumentar. De acordo com o veranista Pedro Martins, isso aconteceu devido à pouca divulgação do Corpo de Bombeiros, Polícia ou PRE. 'Muitas pessoas estão na praia desde cedo e como estão de férias, ninguém liga a televisão para assistir aos jornais', afirmou.
Por causa do intenso movimento na entrada da praia, aconteceu o engavetamento com quatro carros na estrada. Ninguém saiu ferido. Mas o engarrafamento chegou a ultrapassar o trevo da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário