segunda-feira, 20 de julho de 2009

Praças fazem sucesso entre quem fica em Belém

No AMAZÔNIA:

Se nas praias do interior do Estado o período é propício a muito agito e badalação, o mesmo não se pode dizer da capital paraense. Nos finais de semana, quem anda pelas ruas de Belém se depara com um cenário totalmente atípico em comparação aos outros dias do ano. Ontem, por exemplo, o clima era de tranquilidade. Os que não seguiram para as principais rotas do verão e preferiram ou tiveram que ficar pela cidade mesmo, encontraram nas praças um ótimo lugar para aproveitar o terceiro final de semana das férias sem precisar ficar trancado em casa. Na Batista Campos, por exemplo, o clima agradou quem foi atrás de sossego.
'Isso aqui está excelente. Eu gosto de pouco movimento mesmo', conta o técnico em segurança do trabalho Alexandre Nunes, de 29 anos. Sem poder viajar junto com a família por causa do trabalho, ele saiu de casa, localizada no bairro da Pedreira, e foi até a praça Batista Campos aproveitar a manhã ensolarada de domingo. 'A cidade fica bem tranquila. Resolvi vir aqui ler meu jornal'. Já para Emanuele, de 3 anos, e Paula, de 4 anos, respectivamente filha e sobrinha da secretária Elen Nevez, a praça pouco movimentada virou lugar de brincadeira. 'Para as crianças isso é ótimo. Muito tranquilo. Dá para elas brincarem com segurança', conta Elen, que também não pôde viajar por causa do trabalho.
Vendas - O pouco movimento, porém, não agradou a todos. Os vendedores ambulantes que trabalham nesses locais são os que mais sofrem nesta época do ano. 'Todo ano é isso, as pessoas saem da cidade e as vendas caem. Só vai voltar a melhorar após as férias', queixa-se Iraneide Freitas dos Santos, que vende brinquedos na praça Batista Campos.

Nenhum comentário: