No AMAZÔNIA:
Nos quatro gols marcados pelo Clube do Remo nos dois jogos amistosos realizados, Cristal-AP e Izabelense, o volante Marlon fez a metade deles. Um deles, contra o time amapaense, utilizando de uma de suas principais características, que é o chute de longa distância. Mas, contra o Frangão, o jogador apareceu como homem-surpresa na área, como se fosse um atacante, para fazer o gol da vitória.
Num sistema de jogo como o 3-5-2 é natural e esperado que um homem de trás apareça de surpresa para tentar o gol. Marlon tem desempenhado esse papel. 'O professor sempre orienta para que a gente chegue na frente e isso tem dado certo. Tenho como característica chegar na frente para tentar os chutes e isso vem dando certo. O Sinomar sempre me incentiva ir à frente para tentar finalizar', disse o volante.
Para ele, uma das principais virtudes do atual elenco é saber encarar as partidas amistosas, sem o mesmo peso das oficiais, como se fossem válidas por competições oficiais. 'Procuro sempre trabalhar bastante. Nós nos preparamos para esses amistosos como se fossem jogos valendo três pontos.'
Por outro lado, atualmente o elenco azulino conta apenas com dois atacantes de ofício, Alessandro e Helinton, sendo que o primeiro acabou de subir do sub-20. Aos 19 anos, Alessandro sabe que tem muito que fazer pela frente, especialmente quanto a uma melhor preparação física 'É importante esse trabalho de reforço muscular. Estou tendo uma oportunidade muito boa e venho me esforçando ao máximo para dar conta do recado nos treinamentos. Espero melhorar mais e mais para garantir meu lugar no elenco do ano que vem', disse Alessandro, referindo-se ao trabalho extra de reforço muscular que alguns jogadores têm feito junto ao preparador físico José Jorge.
Paredão - Em visita ao Baenão ontem de manhã, o goleiro Adriano, atualmente no Águia, aproveitou para rever antigos companheiros e reafirmar que pretende retornar ao Remo após o término do compromisso com o time marabaense. Segundo o Paredão, a intenção é levar, pelo menos, o Leão Azul de volta à Série C.
'Deixei bem claro ao (João) Galvão que independente do acesso do Águia, que acredito que acontecerá, que voltarei para o Remo para o Campeonato Paraense do ano que vem. Quero deixar o Remo numa situação melhor e para mim isso é uma questão de honra. Foi aqui que começou minha trajetória no futebol paraense e tenho uma dívida de gratidão com o clube', confirmou Adriano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário