domingo, 26 de julho de 2009

Mais uma do Puty...

De um Anônimo, sobre a postagem Minirreforma superpôs atribuições e criou cargos:

[A minirreforma] acabou com as secretarias especiais, o que poderia representar economia. Mas, em compensação, tornou a Segov uma secretaria sem finalidade, com superposição de atribuições com a Sepof, ao criar umas tais de câmaras setoriais, que não planejam e não articulam política setorial nenhuma.
Não esqueçamos que, na Sepof, existem ou existiam os núcleos técnicos por área. Cada câmara setorial tem uma série de assessorias despreparadas, com um coordenador, que tem gratificação DAS6.
Essa foi mais uma criação do Puty [chefe da Casa Civil], entre outras que não deram certo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Esse desGoverno ...

Anônimo disse...

Vote no Puty em 2010.

Anônimo disse...

Câmaras setoriais, Conselhos, etc. são instrumentos com os quais a esquerda sonha em fazer um governo, digamos, mais social.

Na prática, já vimos no que dá: justaposição de atribuições entre os organismos, confusão, paralisia, vaidades afetadas, etc.

Anônimo disse...

Vão entregar um governo falido, igual ao Carlos Santos.

Anônimo disse...

E porque a intençao do atual chefe da Casa Civil, desde que foi resgatado do limbo pelos irmaos Monteiro, era ser Secretario de Planejamento, contudo a govenadora eleita, mas não de fato, ja havia se comprometido com o Carlos Guedes, neste caso, apesar da pressão manteve a palavra. Como lhe coube a Segov, tentou retirar as funçoes da Sepof. Alem, do formato confuso e ineficiente dado por ele a nova Secretaria, outra decisao politica administrativa desastrosa arquitetada pelo Claudio Puty e irmaos Monteiro para enfraquecer o Carlos Guedes, foi retirar a Diretoria do Tesouro da Sepof e passar para a Sefa, o que acabou por contribuir mais ainda com a confusão entre Sepof e Sefa. A primeira libera cotas oçamentarias, o que autoriza os orgaos a gastarem e a segunda com o controle da arrecadaçao, diz que não tem receita e não repassa os recursos correspondentes as cotas orçamentarias liberadas pela primeira. Ou seja, eles não se entendem, e o resultado e esse, os orgaos gastam, mas ninguem tem garantia de que vai poder pagar e receber.

Anônimo disse...

O que eu mais fico indignado, como petista historico, e que apesar desse governo ser do PMMB, Partido do Puty, Maurilio, Marcilio e Botelho, a fatura a ser cobrada pela sociedade vai ser paga por todos. O preço a pagar pelos cardeais do PT paraense vai se da pela omissão e pusilanimidade. Em troca de pequenos feudos, abriram mão de governar, de interferir nos seus rumos e cada um so se preocupa em manter suas migalhas, que possa garantir a eleiçao de deputados estaduais e federais.

Anônimo disse...

Alguém pode me dizer o que dá certo nese governo...

Ninguém merece.

Anônimo disse...

Essa é a nova esquerda paraense: a esquerda "experta"...hehe.
Quem pteviu e quem ptve.

Anônimo disse...

É mas a reforma admnistrativa também criou a Secretaria de Desenvolvimento Ciência e Tecnologia a SEDECT, nolugar da antiga, e inoperante, SEICOM, e olha a notícia que o CJK dá hoje no seu blog:
"Um acordo entre a Vale e o Governo do Pará determinou a criação do Centro Integrado de Compras, que deverá priorizar as empresas do estado nos processos de licitação da mineradora e subsidiárias como Albras e Alunorte. Desta forma, sempre que houver três empresas finalistas oferecendo produtos e insumos, a escolhida será uma empresa paraense, a menos que haja alguma razão expressa ao contrário.

A mineradora também irá instalar um Centro de Tecnologia do Alumínio, dentro do Parque de Ciência e Tecnologia que está sendo construído pelo governo em Belém. Com 2,2 hectares, o laboratório dará suporte às operações de alumínio da Vale, desde a análise de caracterização das jazidas de bauxita e o aprimoramento da tecnologia da alumina, até o desenvolvimento de novas pesquisas em mineração.

Desta forma, as análises, que antes eram encaminhadas para outros Estados, como Belo Horizonte, onde fica o Departamento de Pesquisa Mineral da Vale, e até mesmo a outros países, passarão a ser concentradas no laboratório do Pará. O Centro Tecnológico também servirá de base para formação e qualificação de mão-de-obra. O investimento da Vale no projeto é de R$ 36 milhões." É preciso ter cuidado na crítica para não desinformar.

Anônimo disse...

A questão que se coloca é como anda a arecadação do Estado e em que medida ela garante hoje o aumento que teve a maquina pública? Os orgãos criados deveriam prestar contas de suas ações, afinal o governo fechou um deles e não deu qualquer explicação. O proprio governo revela que não controlou os gastos e hoje está com os contratos de prestadores de serviços atrasados, com servidores sem receber suas indenizações, com prestadores de serviços sem receber pelos serviços prestados, com obras paradas depois de serm anúnciadas como priorítárias , com o fim do PTP por falta de verbas para fazer as obras incluídas nas LOAS 2008 E 2009. AFINAL ONDE ESTÁ O COMANDO DESTE GOVERNO? O QUE É POSSIVEL ACREDITAR QUE SERÁ FEITO ? ONDE ESTA O PODEROSO PUTY QUE NÃO PLANEJA NADA?