segunda-feira, 13 de julho de 2009

A eles, as batatas!

Da leitora Bia, sobre a postagem Pode repetir-se o castigo:

Li com muita atenção o libelo do Dr. Saulo em defesa da pátria e dos patriotas. E entendi o recado para os que não amam nem respeitam a história do Brasil. Creio que a carapuça me serviu. E ouvi também o alerta vibrante: olhem que pode vir o Collor de novo!
Só queria ter encontrado no texto os desmentidos sobre o desvios de dinheiro da Fundação Sarney, objeto da matéria do Estadão que desaguou nessa malvada tentativa de denegrir a imagem do senador, ou ter sabido que o senador não se beneficiou dos atos secretos que "não foram criados por ele, etc. e tal...".
Mas essas divergências de opinião que tenho, levando em conta o notório saber, o patriotismo e a experiência do Dr. Saulo, só se justificam pela existência de um país dividido, pela graça divina, em céus.
Assim, há o primeiro céu, de Sarney, dos seus senadores e do Dr. Saulo, entre outros. Composto maciçamente pelos que são gratos, que louvam as boas amizades. Abaixo deste, os outros ceús, em camadas. Como os céus e infernos de Dante, aos círculos.
Cá no círculo onde me encontro - que poderíamos chamar de purgatório - reles, chinfrim, lotado de medíocres e antipatriotas, sou surda aos gritos de horror que vêm do primeiro céu.
O senador patrocinou e cometeu crimes de lesa-pátria (essa Dr. Saulo vai gostar!) nesses gloriosos cinquenta anos a serviço dela - a pátria.
Assim, prefiro o 50 anos de carreira de Roberto Carlos e peço-lhe que me permita enviar ao Dr. Saulo e à turma do primeiro céu uma saudação matinal: vão plantar batatas! Literalmente.

Nenhum comentário: