sexta-feira, 24 de julho de 2009

Azulinos querem jogar em Belém

No AMAZÔNIA:

O técnico Sinomar Naves aproveitou o penúltimo dia de trabalho antes da folga do final de semana - ocasionada pelo cancelamento do acordo para o amistoso em São Miguel do Guamá - para puxar os treinamentos do que estavam à tarde no Baenão. Parte do elenco estava de folga.
Pela manhã, o Remo venceu o Paysandu nos pênaltis e conquistou a Taça Metropolitana Sub-20. Para os jogadores que treinaram e participaram dos amistosos em julho, esses serão os primeiros sábado e domingo sem trabalho.
Desde que chegou a Belém, o zagueiro Pedro Paulo, o mais experiente do grupo, ainda não passou um fim de semana completo com a família. 'Estamos em julho e é um bom mês para curtir a família, mas nós queríamos jogar. Só treinar não é bom', disse o defensor, que depois brincou com a possibilidade de, enfim, rever seus amigos.
'Queria pegar uma praia com a família e, se possível, com os amigos que possam ajudar ‘nos 088 da vida’ [de graça]. É uma brincadeira, mas é bom ficar de folga às vezes.'
Pedro Paulo reconheceu que não só ele como parte do elenco gostaria de disputar um amistoso em Belém, além dos que estão marcados e os que estão sendo programados para o interior do estado. 'Seria uma boa jogar em casa. Todo mundo aqui conversa sobre isso e tomara que dê certo o quanto antes', disse o zagueiro. No entanto, o técnico azulino já deixou claro que isso só acontecerá mais adiante.
Segundo Sinomar Naves, jogos na capital só deverão acontecer quando o time estiver mais encorpado. Além de mostrar uma equipe mais entrosada, ele provavelmente quer evitar que os jovens jogadores sejam expostos à cobrança da torcida local, bem mais forte que a do interior.
Por enquanto, os treinos no Baenão continuam sendo feitos com portões fechados. Hoje, Sinomar deve comandar um treinamento coletivo para aproveitar a presença de todos os jogadores no Evandro Almeida.

Nenhum comentário: