quarta-feira, 22 de julho de 2009

Aleílson na mira do Papão

No AMAZÔNIA:

O atacante Aleílson, de 22 anos, poderá pintar a qualquer momento na Curuzu. A diretoria do Paysandu tomou conhecimento da liberação do atleta pelo Flamengo/RJ, que o contratou em maio junto ao Águia, de Marabá. O diretor de futebol, Antônio Cláudio, o Louro, autorizou, ontem pela manhã, o coordenador de futebol Charles Guerreiro a entrar em contato com o supervisor rubro-negro Izaías Tinoco, de quem Guerreiro é amigo, para tratar da contratação do jogador. Aleílson, que chegou à Gávea por indicação do técnico Cuca, destacou-se na Copa do Brasil, despertando o interesse do Flamengo após o jogo em que o Águia foi eliminado do torneio pelo Fluminense/RJ, no Maracanã.
O contrato do atacante com o Flamengo termina no final deste mês, mas a direção do rubro-negro já anunciou que não tem interesse na permanência do jogador no clube. O atleta foi contratado por R$ 100 mil pelo time carioca, onde não teve grandes oportunidades, participando apenas dos treinamentos e indo no banco de reserva em dois jogos da equipe. O diretor Louro não chegou a confirmar a vinda de Aleílson para o campeão paraense, contudo, ele foi visto conversando com Charles Guerreiro sobre a contratação de um jogador do futebol carioca.
Indagado sobre quem seria o atleta pretendido, Louro preferiu sair pela tangente. 'É um atacante que estamos vendo', desconversou. Mas a informação acabou vazando pouco tempo depois, com o cartola não tendo mais como manter em segredo o assunto. Louro teria consultado o presidente Luiz Omar, que encontra-se em viagem a trabalho, tendo recebido o aval do dirigente máximo do clube para abrir negociação com o Flamengo e o próprio Aleílson. O fato de Guerreiro manter ligações estreitas com Tinoco e outros dirigentes do Flamengo poderá facilitar a liberação do jogador para o Papão.
Com relação à vinda do zagueiro Ffilho, do São Raimundo, ontem, a direção bicolor anunciou oficialmente o desinteresse no atleta. O próprio técnico Válter Lima, o Valtinho, com quem o defensor trabalho no clube santareno, teria achado um desnecessário a contratação de um novo zagueiro, posição para a qual ele conta com Roni, Luciano, Bernardo, Rogério Corrêa e Admilton. A idéia de contratar o zagueiro partiu do presidente Luiz Omar ao tomar conhecimento do afastamento do atleta do elenco alvinegro por indisciplina. Mas o cartola deixou a decisão de fechar ou não a contratação nas mãos de Valtinho.

Nenhum comentário: