sábado, 25 de julho de 2009

Águia luta contra o descrédito

No AMAZÔNIA:

Como se comportará o time do Águia? Essa é a pergunta que persegue todas as mentes marabaenses desde o fiasco frente ao Luverdense-MT - derrota por 2 a 0, em Parauapebas - e a sequência de três partidas sem vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. A resposta começará a ser dada hoje, às 19 horas, quando o árbitro Guilherme Cereta de Lima ressoar o apito no Zinho Oliveira para Águia x Sampaio Corrêa-MA.
Com 10 pontos e na segunda posição do Grupo A, uma vitória, além de reabilitar o time, deixa os donos da casa mais próximos da classificação à segunda fase da competição. Aliás, em caso de triunfo, a vaga pode vir já neste domingo. Isto se o Luverdense-MT derrotar o Rio Branco-AC, em Lucas do Rio Verde. Uma derrota, no entanto, pode colocar em risco não só a classificação, mas também a própria permanência na Terceirona.
Sob o comando de João Galvão, os jogadores querem dar a volta por cima e mostrar à torcida que têm condições de garantir a vaga no mata-mata sem sustos. E nada melhor do que recuperar o moral com uma atuação convincente diante do pior time da chave.
'Não existe esse negócio de lanterna', afirma João Galvão. No seu entender, uma equipe nas condições em que se encontram os maranhenses, vem 'mordida', já que o risco de cair para a Quarta Divisão é grande. 'Eles virão mais motivados ainda, já que correm o risco de cair. Nenhum adversário é fácil', aponta.
E é pensando nesta dificuldade que o treinador faz mistério sobre a escalação. Ele já avisou que só divulgará quem joga minutos antes da partida. Para Galvão, complicar a vida de Edson Porto, técnico do Sampaio, é uma das fórmulas da vitória. 'O jogo é muito complicado e não vou dar armas para o adversário. Precisamos de três pontos e quanto mais esconder a escalação, eu vou complicar a cabeça do adversário', afirmou.
Entre os prováveis titulares, as novidades devem ser os laterais Sinésio e Marcondes. Já o atacante Marcelo Maciel, recuperado de dores musculares, está garantido ao lado de Bruno Rangel. Mas a dúvida maior reside sobre qual esquema tático será adotado para o duelo.
Nos treinamentos da semana, o técnico experimentou pelo menos três formações além do 3-5-2: o tradicional 4-4-2, com três volantes e apenas Soares na armação; o ousado 4-3-3, com Felipe Mamão como terceiro atacante, e até o estranho 3-6-1, com Bruno Rangel isolado no ataque e Felipe Mamão improvisado no meio.
Em meio à tanta incerteza, o meia Soares está bastante confiante para entrar, ainda mais depois de duas semanas de treinamentos intensivos. 'Treinamos todas as alternativas táticas nos últimos dias e estamos preparados para o que der e vier', afirma. Sobre a receita para apagar o passado, o jogador destaca tranquilidade e união. 'Se o grupo fechar, conseguiremos a vitória', acredita.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sinopse de cinema este script do Galvao,até quando este teatro vai continuar? Onde me faz crer que o Sampaio Correia nao pode saber a escalaçao antecipada do escrete marabaense?conta outra farroupilha....Essa fantasia vivenciada,nao passa de choque de soberba,afinal,o que vai acontecer de tao especial no jogo de hoje se a equipe maranhense conhecer o sitema de jogo aguiano?Sai do pedestal Galvao,volte a normalidade,nao nos imaginemos burros, sem convicçoes,futebol é um jogo de erros,grandes atletas optaram pelo simples.....boa sorte