domingo, 5 de julho de 2009

Advogados reclamam que não foram ouvidos sobre acordão

O advogado José Olivar Azevedo publicou nota em sua coluna semanal, no jornal O Estado do Tapajós, informando que advogados de Santarém e Itaituba, na região oeste do Pará, não foram consultados sobre acordo para a formação de uma chapa única para a eleição de novembro próximo, que vai renovar a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará.
Pelo acordo, a chapa será encabeça pelo candidato de oposição, Jarbas Vasconcelos, com a contrapartida de que todas as correntes e segmentos da Ordem apoiariam a candidatura de Ophir Cavalcante Jr. para a presidência do Conselho Federal da OAB. O acordo tem a oposição de Sérgio Couto, que por duas vezes já presidiu a OAB-PA.
É a seguinte a nota de Azevedo, que está publicada em O Estado do Tapajós:

A nota publicada no Diário do Pará do dia 01/07/09, de autoria da Dra. Angela Sales (Presidente da Seccional da OAB/PA), dando conta da indicação do Dr. Ophir Cavalcante Júnior para presidir o Conselho Federal e do Dr. Jarbas Vasconcelos, para Presidência do Conselho Seccional, pegou de surpresa os advogados de Santarém, não pela indicação do Dr. Ophir, mas pelo acordo com o Dr. Jarbas Vasconcelos, visto que nunca houve uma consulta às bases da Subseção de Santarém e de Itaituba, sobre a indicação, pelo que sei.

4 comentários:

Anônimo disse...

Haja vaidade,sempre vaidade pessoal.

Anônimo disse...

É verdade.Sabemos que a vida sem vaidades é quase insuportável para certas pessoas.A vaidade é a espuma do orgulho.

Anônimo disse...

Pesquisas realizadas tanto pelo grupo de oposição como da situação, na região metropolitana de Belém, Marabá e Santarém, revelam que os advogados preferiam que houvesse uma composição que fortalecesse uma eventual disputa pela OAB nacional.

Anônimo disse...

E olha que nem precisava de pesquisa.Tenho escutado em conversas em corredores e cartórios do fórum de advogados e advogados, velhos e novos, que abonam a dobradinha Jarbas Vasconcelos(Pte OAB-PA) e Ophir(para disputar a presidencia do Conselho Federal).