terça-feira, 7 de abril de 2009

Movimentos jovens se envolvem na Paixão

No AMAZÔNIA:

Para muitos católicos, o feriado da Semana Santa será de muito trabalho. É o caso dos grupos da paróquia de Nazaré: Movimento da Juventude de Nazaré (Mojuvena), Fogo e Luz, Amigos Canção Nova, Jovens Evangelizadores de São Brás (Jesb) e Comunidade Maíra, que compõem a Juventude Zaccariana. Dentre suas atividades estarão: a encenação da Via-Sacra, a evangelização e distribuição de doces em comunidade de Benevides.
Além de participarem das comemorações tradicionais da Igreja, a Juventude Zaccariana desenvolverá o seu cronograma específico. A programação da Semana Santa começará na quinta-feira com a missa do lava-pés, na Basílica de Nazaré. Após a celebração, haverá uma procissão com o Santíssimo Sacramento, seguida da adoração ao Santíssimo Sacramento, que se iniciará às 8 e 15h e seguirá até a meia-noite. Na Sexta-Feira Santa, a adoração ao Santíssimo Sacramento terá continuidade no período das 6h às 12 h.
Os jovens da Comunidade Zaccariana encenarão a Via-Sacra, relembrando o sofrimento de Cristo rumo ao Calvário. Com a participação de 40 pessoas, aproximadamente, a representação ocorrerá na praça Santuário, às 19h.
Segundo o coordenador do Mojuvena e articulador da Juventude Zaccariana, Romualdo Baccaro Júnior, a representação do sofrimento de Cristo tem a função de provocar a reflexão sobre o sacrifício de Jesus em favor da Humanidade.

Nenhum comentário: