terça-feira, 7 de abril de 2009

Água ou suco de tamarindo?

Leiam esta postagem que está no Belenâmbulo. Parece mentira, mas não é. Parece brincadeira, mas também não é.
Leiam.
E vejam a foto, é claro.

-------------------------------------------

Sábado à noite faltou água na Marambaia (prá variar...). Ao contrário de domingo passado, dessa vez não houve aviso prévio, portanto, não me foi dada a oportunidade de fazer uma reserva para atender às minhas necessidades básicas. Já era tarde... já havia tomado banho... para escovar os dentes eu me virei com água mineral... não havia mais nada que eu pudesse fazer a não ser ir me deitar, com a crença de que tudo estaria resolvido na manhã seguinte.
Não estava...
A situação começou a ficar séria. O despertar consome uma boa quantidade de água. E com a pontualidade britânica de meu intestino, então...
Procurei na internet alguma informação sobre a interrupção no abastecimento. Em vão.
Liguei para o tradicional 08007071195 da Cosanpa, mas "todas as atendentes estavam ocupadas"... Não sei por que ainda insisto. Nunca esse zero oitocentos me resolveu nada. Pelo menos, consolou-me saber que "a minha ligação era muito importante para eles". Imagine se não fosse!
Minha derradeira esperança então se concentrou naquela torneira-salvadora-a-meio-metro-do-chão. Girei o registro vagarosamente, num misto de fé e receio. Um longo suspiro... um longo suspense... água!!! Água???
Vejam a foto e tirem suas conclusões.

3 comentários:

Anônimo disse...

Moro na 25 de Setembro e estou sem agua, a Cosanpa não atende os telefones, recorrer a quem? O Governo do PT/PMDB é um desastre só. Por sinal nunca teve tanta ferrugem na agua que recebo quando tem como agora. Este pessoal da Cosanpa não tem jeito. Todos uns incompetentes!

Anônimo disse...

A Cosanpa é uma piada em tudo, na gestão, na comunicação com as comunidades, na inovação (??) tecnológica. Em tudo. Cadê o programa de recuperação que a governadora protemeu em campanha??

Anônimo disse...

A Governadora sentava o pau na COSANPA do Jatene, dizia que tinha roubo, que a agua era só sujeira, que todos na COSANPA eram incompetentes e uma série de adjetivos inclusive que denegriam os funcionários. Hoje a mesma Senhora agora dona do poder sente na pele que o problema da COSANPA e de gestão e vontade de trabalhar.
O nosso Presidente está mandando navios de dinheiro para esta Empresa e o que vimos em aumento é somente da falta d´agua. Vamos Governadora começe a trabalhar, forneça mais agua para o povo. Como está não pode continuar. Por fim a Senhora disse que a COSANPA faria mais 300.000 novas ligações e acho que não foi feita nenhuma. E o problema de saneamento que a Senhora tambem dizia que faria atravez da COSANPA em que pé está? Não vejo furarem ruas para fazerem esgotos, portanto esta empresa não fez nada ainda no seu Governo e com toda a sinceridade do mundo acho que seu Governo só inaugurou o Hangar da nossa Joana.