sábado, 7 de fevereiro de 2009

CPI agenda reunião com Patrícia Saboya em Brasília

Integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito que apura casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes no Pará encontram-se em Brasília, ás 10h da próxima sexta-feira, 13, com a senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), que presidiu a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Exploração Sexual, cujo documento final data de julho de 2004.
Segundo o deputado Arnaldo Jordy (PPS), relator da CPI paraense, a proposta da visita é a troca de informações e a busca de novos dados sobre os casos apurados no decorrer dos trabalhos no Congresso Nacional.
O relatório final da CPMI da Exploração Sexual faz cerca de 250 denúncias e pedidos de indiciamentos que foram encaminhados aos ministérios públicos estaduais e da União. Também foram sugeridos projetos de alteração legislativa. De acordo com o documento, em pouco mais de um ano, foram realizadas 20 diligências, 34 audiências públicas e reuniões em 22 estados brasileiros, analisados 958 documentos, como ofícios de órgãos governamentais e não-governamentais, matérias jornalísticas, cópias de reportagens, documentos de perícia técnica, relatórios dos órgãos do sistema de garantia de direitos e relatórios das CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) estaduais e municipais.

Nenhum comentário: