segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

PSDB está mantido na Mesa. Pelo menos até agora.

O deputado José Megale, líder do PSDB na Assembléia Legislativa, garantiu ao blog com a convicção de quem, como ele, ouviu de fonte autorizada esta garantia: não há – ou pelo menos não havia, até ontem à noite - a menor possibilidade de o PMDB render-se à exigência da governadora Ana Júlia.
Na sexta-feira, Sua Excelência resolveu bater o pé, chamou os petistas e mandou-os transmitir ao PMDB o seguinte ultimato: ou os peemedebistas reviam o acordo já firmado para excluir da nova Mesa Diretora qualquer deputado tucano ou então ela, Ana Júlia, consideraria rompida a aliança do governo do Estado com o PMDB. Até agora, o deputado Ítalo Mácola (PSDB) é o escolhido para a 1ª vice-presidência da Assembléia Legislativa.
“Deve ficar bem claro para a governadora que ela, quando escolhe os secretários dela, o Legislativo não interfere. Da mesma forma, este aqui é um processo de eleição da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa. Então, o governo não deve interferir. E mais uma coisa: nós, os nove deputados do PMDB, somos oposição ao governo do Estado. Somos e continuaremos a sê-lo. Não somos oposição ao deputado Domingos Juvenil, que sempre agiu corretamente com todos os deputados. Portanto, ao que sabemos, não existe a menor possibilidade de o PMDB nos excluir da Mesa, como quer a governadora”, confirmou Megale ao blog, por telefone.

3 comentários:

Anônimo disse...

ASSIM CAMINHA A DISPUTA PELA ALEPA
Em política nada é desprezível.A política é a doutina do possível.Não se faz política com a moral, mas também não se faz mais sem ela.A política há muito deixou de ser uma boa administração e, em vez disso, tornou-se arte da conquista e da conservação do poder.
Vivemos todos sob o mesmo céu, mas nem todos temos o mesmo horizonte.Em terra de cego, quem tem um olho é rei.
Não se deve confiar em quem foi inimigo, mesmo que agora se pareça amigo, a inimizade perdura escondida, como o fogo aceso na lenha.

Anônimo disse...

BEMERGUY, JÁ ESTÁ SELADO, ACABOU O NAMORO PMDB E PT, COM ISSO O CAMINHO ESTÁ ABERTO PARA O JATENE VOLTAR AO GOVERNO EM 2010.
GRAÇAS A DEUS
COMPANHEIRADA NUNCA MAIS.
PARA A ANA JATOBÁ SÓ ELEIÇÃO PARA DEPUTADA FEDERAL E OLHE LÁ!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O deputado Megale vive em que planeta? Quando, logo em Belém do Pará, o governador nao interferiu em assuntos do Legislativo, principalmente eleição da Mesa? Quando? Em que governo? E quando os deputados, se da base do governo de plantão, não indicam um secretário aqui, um diretorzinho ali? Não é o Legislativo indicando, mas é um representante do Legislativo. Ou não é? Ah, realmente devo estar enganado. É tudo interesse pessoal.