sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Nova administração do TRT toma posse daqui a pouco

Tomam posse daqui a pouco, às 17h, os três desembargadores que assumirão a administração do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, no biênio 2008/2010. A sessão será transmitida pela internet. Basta acessar o Portal do TRT-8ª Região e a Central de Notícias do Tribunal, na WEB, nos links: http://www.trt8.jus.br/index.htm e http://cn.trt8.jus.br/. A solenidade de posse será abrilhantada com músicas do decano da Corte, o desembargador Vicente Malheiros da Fonseca, filho de Wilson Fonseca (maestro Isoca), incumbido também de fazer o discurso de saudação em nome do Tribunal.
A nova administração do Tribunal, que compreende os Estados do Pará e Amapá, será composta pelos desembargadores Francisca Oliveira Formigosa – presidente (na foto, a que está no meio) Odete de Almeida Alves - vice, e Herbert Tadeu Pereira de Matos - corregedor regional. Eles foram eleitos no dia 6 de outubro, durante sessão extraordinária do Tribunal Pleno.
A sessão de posse será dirigida pelo desembargador José Edílsimo Eliziário Bentes, atual presidente da corte, e terá a presença do presidente do Tribunal Superior do Trabalho o também paraense ministro Rider Nogueira de Brito.
O atual presidente do TRT8ª, desembargador Eliziário Bentes, assumiu a administração no dia 4 de dezembro de 2005, juntamente com as desembargadoras Francisca Oliveira Formigosa e Pastora do Socorro Teixeira Leal, vice-presidente e corregedora regional, respectivamente.
A seguir, o perfil dos eleitos:

Presidente eleita - A desembargadora Francisca Oliveira Formigosa é paraense de São Sebastião da Boa Vista, diplomada em Direito pelo Centro de Estudos Superiores do Estado do Pará – CESEP e em Licenciatura Plena em Letras e Artes pela Universidade Federal do Pará, com curso de Especialização, modalidade Extensão, em Economia do Trabalho e Sindicalismo, realizado em 2006, pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp e Ematra VIII.
Ingressou na magistratura trabalhista através de Concurso como Juíza do Trabalho Substituta, em outubro de 1985 promovida, cinco anos depois, para presidir a então Junta de Conciliação e Julgamento de Óbidos e em seguida a de Santarém. Em março de 1996 foi promovida, pelo critério de merecimento, ao Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região, integrando a 4ª Turma e a presidiu em março de 1997. Em dezembro de 2006, assumiu a vice-presidência do TRT8ª Região.

Vice-presidente eleita - A desembargadora Odete de Almeida Alves, natural de Belém, filha de Getúlio Miranda de Almeida e Ana Izabel Pacheco de Almeida integra a magistratura trabalhista desde 1989 após aprovação em concurso público para juiz do trabalho substituto.
Exerce as funções de Desembargadora do Trabalho desde 14 de junho de 2000, tendo extensa folha de serviços prestados à sociedade, como Professora, Delegada de Polícia Federal, Advogada Autônoma e Advogada do BANPARÁ. É Especialista e Mestre em Direito Público pela Universidade Federal do Pará. Como Professora já ministrou aulas em cursos de Especialização na Universidade Integrada do Tapajós, em Santarém-PA, na Unama – Universidade da Amazônia, bem como em cursos de preparação para a Magistratura Trabalhista.

Corregedor regional eleito - Herbert Tadeu Pereira de Matos, natural de Santarém-Pa, ingressou na magistratura trabalhista em 1989, como Juiz do Trabalho substituto do TRT8ª Região. Promovido por antigüidade a Presidente da então Junta de Conciliação e Julgamento de Almeirim, em 1993, ele também presidiu as JCJs de Óbidos, Tucuruí, Paragominas, Capanema, e 10ª JCJ de Belém. Em 2002, por merecimento, foi promovido o Juiz Togado, chegando, em 2006, a Presidente da 2ª Turma do TRT8ª.
O desembargador é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Pará e especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes, além de mestrando em Direito das Relações Sociais pela Universidade da Amazônia. Entre suas várias atividades, o magistrado foi locutor e cronista esportivo em rádios de Belém e Santarém, advogado e auditor Jurídico do Banco da Amazônia S/A.

Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT da 8ª Região

Nenhum comentário: