No AMAZÔNIA:
Neste domingo, a Companhia de Transporte de Belém (Ctbel) montará uma operação especial para dar maior fluidez ao trânsito da avenida Perimetral, em virtude da realização da primeira fase do vestibular promovido pela Universidade Federal do Pará (UFPA).
O diferencial deste ano é que os veículos poderão adentrar o campus para desembarque dos candidatos na parte interna da instituição. A mudança ocorre, principalmente, em função das obras de duplicação da avenida Perimetral e de construção do terminal de passageiros de transporte coletivo na universidade.
Segundo o diretor de trânsito da Ctbel Leovegildo França, os alunos que farão a prova no campus da UFPA, terão duas opções de acesso ao local. 'Quem vir da área central de Belém deve procurar fazer o trajeto pela rua Barão de Igarapé Miri ou avenida Bernardo Sayão.
E quem for se deslocar de bairros distantes do centro, deve pegar a avenida João Paulo II, seguindo pela Perimetral até o Hospital Bettina Ferro de Sousa', explica.
O diretor pede ainda aos candidatos que procurem sair cedo de casa, pois os portões abrem a partir das 7h.
A circulação de veículos só será permitida no interior da instituição ate às 8h, momento em que os portões se fecham. Além disso, os motoristas que estiverem acompanhando candidatos não poderão estacionar seus veículos dentro da universidade, exceto se o condutor for o próprio vestibulando, que deverá comprovar sua participação no exame mediante à apresentação do cartão de inscrição.
Corrida - Em virtude da 'VI Corrida do Marinheiro', que também será realizada amanhã, haverá uma interdição no trânsito da avenida Pedro Álvares Cabral na confluência com a Tavares Bastos.
A largada está prevista para 7h, e os atletas farão o seguinte percurso: Arthur Bernardes, avenida Pará, Júlio César, Brigadeiro Protázio, retornando pelo mesmo caminho em ordem inversa.
A competição tem duração prevista de 40 minutos e, portanto, quem precisar se deslocar para o centro, deve evitar este caminho, dando preferência às avenidas Almirante Barroso e Duque de Caxias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário