quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Carteiros recebem orientação para evitar assaltos

No AMAZÔNIA:

O comando do 20º BPM iniciou ontem, em Belém, um ciclo de palestras para os carteiros da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. O objetivo é orientar os profissionais sobre as questões da segurança em áreas de difícil acesso, principalmente na periferia na capital paraense. A idéia é tentar reduzir os casos de roubos aos carteiros.
A primeira palestra foi ministrada pelo futuro oficial da PM Fábio Souza Campos, na sede da agência dos Correios do bairro do Jurunas, e contou com a presença de aproximadamente vinte funcionários. Na ocasião, os carteiros tiraram dúvidas sobre a atuação da Polícia Militar, com destaque para o trabalho desenvolvido pela tropa do 20º BPM, unidade responsável pelo policiamento nos bairros do Jurunas, Guamá, Terra-Firme, Condor, Batista Campos e Universitário.
'Nosso objetivo é informar aos carteiros sobre alguns procedimentos e condutas de risco, objetivando contribuir para a segurança e o bom andamento do trabalho destes profissionais, além de evitar ocorrências de assaltos nas áreas periféricas de Belém', explicou o comandante do 20º BPM, tenente-coronel Heldson Tomaso.
O projeto do ciclo de palestras para os carteiros vai seguir nas agências dos Correios dos bairros de São Brás, Guamá, Terra-Firme e no distrito de Icoaraci, área metropolitana de Belém.

Nenhum comentário: