domingo, 21 de dezembro de 2008

Belém se despede de Isaac

No AMAZÔNIA:

O prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), decretou luto oficial de três dias no município pela morte do jornalista e colunista social de O LIBERAL, Isaac Soares, que será enterrado, hoje, às 10h, no cemitério Judeu no Tapanã
O luto oficial, segundo o prefeito, é uma homenagem simbólica e o reconhecimento pela autoridade pública que Isaac Soares foi, tanto como vereador, presidente da Câmara Municipal de Belém e prefeito da cidade na década de 60.
Antes mesmo de ser político, Duciomar Costa já admirava o colunista. 'A morte de Isaac nos abalou muito. Eu tive o privilégio de conhecê-lo quando fui jornaleiro. Vendi jornal desde o tempo da Folha do Norte e ele era colunista do jornal. Depois foi para O LIBERAL, quando o jornal era próximo à Central de Polícia, e eu convivi muito de perto com ele ali também', recordou o prefeito.
Para o prefeito de Belém, 'a figura de Isaac foi importante para a sociedade, para a nossa história e cultura'. 'Perdemos um grande homem, que deixou a sua marca na imprensa do Estado do Pará. Com certeza, neste momento em que ele está partindo, essa perda nos deixa muito triste', completou.
Todas os órgãos públicos municipais estarão, até a próxima terça-feira, 23, com bandeiras a meio mastro em sinal de respeito à memória de Isaac Soares.
A governadora Ana Júlia Carepa encaminhou nota dizendo que 'lamenta profundamente a perda de um ícone da sociedade paraense'. Segundo a governadora, 'o Pará perde não apenas o colunista, mas um profissional de estilo raro e um político que atuou no parlamento e na Prefeitura de Belém marcando com seu estilo alegre e elegante a vida de muitas gerações'.

Um comentário:

Anônimo disse...

Luluquefala:
Finalmente, o prefeito Duciomar Costa faz alguma coisa decente, na vida.
É uma recaída. Só isso.