No AMAZÔNIA:
O feriado em homenagem à Nossa Senhora da Conceição na próxima segunda-feira (8) é municipal. Mas somente hoje é que a Prefeitura de Belém deverá enviar decreto para publicação sobre o funcionamento ou não dos serviços municipais da cidade, considerando que pelo decreto do feriado o trabalho é facultativo na administração municipal. No Governo do Estado a tendência é de que o funcionamento seja normal para não prejudicar os serviços do Estado no interior. Mas isso também ainda depende de decisão da governadora Ana Júlia Carepa.
Para a alegria dos consumidores que decidirem ficar na cidade e se programar para is às compras de Natal a boa notícia é que as lojas, supermercados e o comércio em geral irão funcionar normalmente também na segunda-feira, nos horários tradicionais. Mas atenção quem precisa pagar dívidas ou sacar dinheiro no caixa bancário dentro das agências. Os bancos públicos e privados não funcionarão no feriado, segundo o Sindicato dos Bancários e as assessorias do Banco Central e da Caixa Econômica Federal no Pará. Somente os caixas-eletrônicos estarão disponíveis. Portanto, quem tiver contas a pagar com vencimento na próxima segunda-feira é bom se adiantar logo hoje para não pagar juros na terça.
Segundo a assessoria do Sindicato dos Lojistas (Sindlojas), o comércio lojista vai funcionar normalmente. O horário de abertura das lojas depende do interesse de cada empresa. Mas conforme o acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Lojista de Belém (Sintclobe) para que os trabalhadores comerciários só trabalhem por um período de até 6 horas nesse dia.
A loja só poderá funcionar mediante acordo com os funcionários. A diretoria do Sinclobe informou que vai fiscalizar o funcinamento das lojas em parceria com a Superintendência Regional de Trabalho e Emprego do Pará. Nas igrejas haverá missa em louvor a virgem da Conceição.
3 comentários:
Eu acho que perder o mandato é pouco para quem cometeu tantas irregularidades. O Ministério Público de São Miguel do Guamá está de brincadeira, isso é uma vergonha, no mínimo suspeita a conduta relapsa do Ministério Público local, sendo necessária a intervenção de um magistrado de outra comarca.
eu gostaria de saber se os bancos irão funciuonar segunda 19/10/2009 no Rio de Janeiro obrigada
diretor de saude do sintclob disse...foi feito com rigor a fiscalização no belo centro,as lojas que não cumprirão com o acordo,foram penalizada,com autuaçoes,multas e o fechamento imediato no horário acordado;tudo para garantir os direitos dos nossos trabalhadores.
Postar um comentário