No AMAZÔNIA:
Um ônibus sofreu uma pane mecânica por volta das 19h30 de ontem dentro do túnel do Entroncamento, no sentido Belém-Ananindeua. O coletivo fazia a linha Icuí-Presidente Vargas levava mais de 100 pessoas. O defeito provocou a revolta de dezenas de passageiros, que passaram a destruir o ônibus. Quatro pessoas acusadas de participar do vandalismo foram detidas. Testemunhas contaram que foi um quebra-quebra generalizado. A confusão, bem no meio do túnel, paralisou por alguns minutos o trânsito que fica congestionado no início da noite. O tráfego na saída de Belém ficou parado por cerca de 20 minutos até a chegada das primeiras viaturas policiais.
Quando a polícia conseguiu se aproximar quase todas as janelas do coletivo já tinham sido destruídas. Quatro pessoas, três homens e uma mulher, acusados de participar da destruição, foram detidas e conduzidas para a Seccional da Marambaia. O motorista do ônibus, que pediu para ter o nome preservado, disse o veículo estava lotado e que tão logo o carro parou a confusão começou. 'Muitas pessoas reclamavam que não tinha dinheiro para pegar um segundo ônibus', disse o motorista. O tráfego no túnel foi interditado por cerca de 30 minutos.
Até o final da noite de ontem os acusados de vandalismo ainda eram identificados. A mulher negou envolvimento e disse que os passageiros que precisam do transporte coletivo são obrigados a andar em ônibus lotados, sujos e em péssimo estado de preservação. 'As pessoas ficam revoltadas. Tinha mais de 100 pessoas espremidas dentro do ônibus', disse. A equipe de plantão da Seccional informou que as quatro pessoas assinariam um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e seriam liberadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário