terça-feira, 14 de outubro de 2008

Visitantes aproveitam para confessar pecados na Basílica

No AMAZÔNIA:

Quatro sacerdotes por turnos estão atendendo as pessoas que procuram a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré para confissão, no período de Círio. Durante a festividade, as confissões acontecem de 6 às 21 horas e estão sendo feitas por padres da própria Basílica, com a ajuda de sacerdotes da Arquidiocese de Belém. Na manhã de ontem, a movimentação de pessoas nos confessionários da igreja foi grande.
De acordo com o padre José Ramos, a grande procura pelas confissões na primeira semana do Círio se deve à presença dos romeiros que ainda estão em Belém. 'Quem vem do interior do Estado aproveita para se confessar antes de retornar para o município de origem. Essa movimentação na primeira semana já era esperada, por isso convidamos sacerdotes da arquidiocese para ajudar nas confissões', contou o padre. Segundo ele, a procura maior é no período da noite, quando a movimentação na igreja e na Praça Santuário é grande. 'As pessoas que visitam a paróquia à noite neste período de Círio também se confessam. A movimentação é diária, mas no período noturno a procura é maior, pois é o horário em que as pessoas estão saindo do trabalho', afirmou o sacerdote.
A devota Lídia de Souza, de 66 anos, aproveitou a passagem por Belém para se confessar. Natural do município de Igarapé Açu, a devota aguardou ontem pacientemente na fila das confissões. 'Sempre que venho para o Círio procuro a igreja para confessar meus pecados. No ano passado não vim, mas este ano preciso conversar com o padre, pois retorno na quarta-feira para casa', disse Lídia, enquanto esperava o momento de entrar no confessionário.

Nenhum comentário: