sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Santa visita hospital

No AMAZÔNIA:

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visitou na manhã de ontem o Hospital Universitário João de Barros Barreto. A presença da imagem mudou a rotina de servidores, pacientes e visitantes do hospital, que acompanharam de perto o cortejo religioso pelas dependências do prédio. A imagem chegou à casa de saúde por volta das 10 horas e foi levada até o auditório, onde foi celebrada uma missa presidida pelo padre Sílvio, da Pastoral da Saúde.
A celebração religiosa atraiu a atenção não somente de funcionários, mas também de visitantes que se surpreenderam com a chegada da imagem. 'Tenho uma consulta médica marcada para o final da manhã e não sabia que a Santa visitaria o hospital. Foi bom chegar mais cedo, pois aproveito para participar da missa antes da consulta', declarou a aposentada Maria da Silveira Barroso, de 73 anos.
Após a celebração, a imagem percorreu as enfermarias do hospital e emocionou pacientes e familiares. A autônoma Dayane Graziele Nascimento não conseguiu conter as lágrimas ao receber a visita da imagem peregrina no quarto da mãe dela. 'Minha mãe tem câncer, mas tenho a certeza que Nossa Senhora vai ajudá-la a se curar. Ela está internada desde quarta-feira e na quinta-feira a Santa visita o nosso quarto, isso só pode ser coisa divina', declarou a jovem, enquanto abraçava a mãe.
No setor de pediatria a imagem foi recebida com festa pelas crianças internadas nos leitos do hospital. 'Minha mãe disse que ela vai curar todas as criancinhas do hospital. Vou tentar tocar no manto dela', declarou o pequeno Gabriel Souza, enquanto observava atentamente a imagem peregrina. Luís Abílio Oliveira, vice-diretor do Barros Barreto, destacou a importância da visita da Santa ao hospital. 'Muitos de nós possui condições de ir até a Basílica Santuário para rezar e agradecer, mas não podemos esquecer os que não puderam acompanhar o Círio de perto por estarem internados em hospitais. Essa visita é a oportunidade que os pacientes têm para estar mais perto de Nossa Senhora', afirmou.

Nenhum comentário: