Leitores comentam o artigo Funtelpa decide acabar com o programa Cultura Paidégua, do jornalista e ator Alberto Silva Neto:
De um Anônimo:
Realmente, uma perda lamentável.
Um dos poucos programas locais que ainda salvavam a mediocridade que tomou conta da "sob nova direção" Funtelpa.
Esse é o tal "governo da mudança".
Está mudando. Pra pior.
De Carlos:
Alberto está coberto de razão. Uma emissora pública não pode ficar à mercê dos humores de seus dirigentes, malsinando um programa de qualidade como era o Pai d'égua. Cadê o conselho de programação da emissora, por que não funciona? Cadê o sindicato dos radialistas? Todo mundo emudecido em troca de DAS e vantagens pessoais.
Uma pena!
De Bia:
[...]
Ao ler o texto do Alberto, revivi a mesma perplexidade que vivi ao longo de 2007, quando vi o atual governo destroçar e depois liquidar o Programa Raízes.
Coordenei o programa por 6 anos e me demiti no final de dezembro de 2006, por considerar que não trabalharia num governo que não apoiei e que dava-lhe o mesmo direito. Saí sem traumas. Foi uma decisão que mexeu profundamente com a minha vida profissional, mas foi a mais tranqüila decisão da minha vida.
O Raízes era o único programa de governo no Brasil com a finalidade de respeitar a diversidade étnica e de combater a desigualdade racial na aplicação do dinheiro público.
3 comentários:
Paulo,
O mais lamentável na carta do Alberto é justamente a falta de sensibilidade. O que, aliás, não é exclusivo da Cultura, como é bom ressaltar. Mas, por ter pessoas com conhecimento tão aprofundado ligadas à Fundação, era de se esperar um tratamento diferente. O programa, assisti poucas vezes, mas tinha seu foco. Com a programação da TV paraense como é hoje, é triste toda e qualquer notícia de um programa local ser extinto. Afinal, quem perde são os jornalistas paraenses, em detrimento de mais espaço para a rede. E mais: perde o artista um bom espaço para mostrar seu trabalho. Ainda que seja para um público menor, mas era um espaço.
Pouco vi o programa, mas concordo com todos sobre a excelente qualidade das produções. Que pena. Mais uma prova da mediocridade política!
O fim do Programa é uma pena! Substituir o apresentador, mesmo que provisoriamente, seria uma solução ao impedimento do mesmo. Agora os "companheiros" insistem na estrategia da "mudança" sem critérios! Depois ainda criticam o DUDU que acabou com isso e aquilo!
Perde o Governo, Perde a Cultura, Perde o Pará!
Postar um comentário