sábado, 25 de outubro de 2008

O Cobrador Pregador e o cartão Esplanada

Evaldo Rosa, o Cobrador Pregador, eleito vereador de Belém com 2.689 votos, deu um passadinha, na última quinta-feira, pela Esplanada, aquela loja que fica ali na Padre Eutíquio com a Almirante Tamandaré.
Leitora do blog que, coincidentemente, estava por lá no mesmo horário ouviu e viu tudo.
Ele queria porque queria um cartão.
Não conseguiu.
- Mas eu sou vereador eleito – insistia.
Não conseguiu, mesmo assim.
A funcionária lhe explicou que não poderia cadastrá-lo com base em previsão de renda, no caso, os subsídios que o eleito ainda virá a receber, a partir do momento em que for empossado vereador de Belém.
Tenha um pouquinho de paciência, Excelência.
Assim que você se tornar oficialmente Sua Excelência, pode ir lá na Esplanada, de preferência envergando vistoso terno e lustrosa gravata.
Chegando lá dessa forma, na condição de vereador eleito e de terno e gravata, vai conseguir o cartão Esplanada fácil, fácil.
E cuidado muito cuidado, para não se endividar.
Cuidado para não passar de Cobrador Pregador para Devedor Pregador.

Um comentário:

Anônimo disse...

O bravo Cobrador Pregador precisa urgentemente de um retiro espiritual antes de começar sua lide na Câmara Municipal de Belém. Ele corre sério risco de se "contaminar" esquecendo a advertência bíblica:"vaidade de vaidades,diz o Pregador, tudo é vaidade...(Eclesiastes, 1,2)).
Como Pregador, ele também precisa reler, em Provérbios (3,30): "Jamais deves pleitear com alguém, sem razão"...
Juízo, Cobrador Pregador. Não jogue fora o seu capital de votos e de confiança do povo humilde que acreditou na sinceridade de sua pregação.