segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Levy procura “nome forte”

No AMAZÔNIA:

A expectativa toma conta dos bastidores do Remo. O ex-presidente do clube Raphael Levy promete lançar seu nome ao pleito que elegerá, dia 10 de novembro, caso não venha a ser embargado pela justiça, o novo presidente para o biênio 2009/10. Levy aproveitou o final de semana, segundo pessoa ligada a ele, para sondar um vice que venha a compor com ele a chapa. Caso venha mesmo a registrar sua candidatura, Levy será o quinto nome no páreo para disputar a eleição. Já estão inscritos Amaro Klautau, Pedro Minowa, Orlando Frade e Benedito Sá. O edital da eleição deve ser publicado esta semana pelo presidente do Conselho Deliberativo, Pedro Lima.
Levy chegou a sinalizar com o lançamento de chapa desde que a sucessão de Ribeiro passou a ser comentada. Mas o dirigente acabou desistindo, após uma reunião com os chamados 'cardeais' azulinos, dirigentes de grande prestígio dentro do clube. Levy já adiantou que pretende contar com um vice de bagagem que possa, junto com ele, arrastar votos na reunião do Condel, órgão encarregados de eleger o presidente. O primeiro nome da lista de Levy era Carlos Rebelo, com quem o ex-presidente mantém amizade.
Mas a candidatura de Rebelo ao lado de Levy ainda é uma incógnita. O benemérito azulino até ontem não havia se manifestado sobre a possibilidade de firmar uma dobradinha com o ex-presidente. Levy vai usar como bandeira de sua candidatura o fato de ter tirado, em 2005, o Leão do poço da Série C do Brasileiro. O título da Terceira Divisão é a maior conquista do clube no plano nacional. Hoje o Leão se encontra fora até mesmo da Série C, sendo aspirante à Série D, que será disputada pela primeira vez em 2009.
Levar o time remista à Série A é a promessa de todos os candidatos ao comando do clube. Mas a tarefa não é das mais fáceis, sobretudo pelo fato de o clube se encontrar atolado em dívidas e perdendo cada vez mais jogadores. 'Essa é uma situação que preocupa bastante', afirma Pedro Minowa. 'O Remo precisa de idéias novas e da união de todo mundo para sair da situação em que se encontra', aponta Klautau. Antes da eleição do dia 10, os candidatos participarão de uma sabatina no Condel, quando terão a oportunidade de expor sua idéias para a recuperação do clube.

Nenhum comentário: