No AMAZÔNIA:
As comerciantes de ervas, perfumes e medicamentos naturais da feira do Ver-o-Peso comemoram as vendas realizadas durante o período de festividades do Círio de Nossa Senhora de Nazaré que, embora não tenham aumentado tanto quanto se esperava, superaram os lucros do ano passado. O mesmo já não acontece com os comerciantes de artesanato e cerâmica, que tiveram suas expectativas de vendas frustradas e apresentaram um volume muito inferior ao ano passado.
Dona de uma barraca na feira do Ver-o-Peso, a comerciante de cerâmica e artesanato, Ivone do Socorro dos Reis, 27, que abasteceu sua barraca para garantir as vendas durante o Círio de Nazaré, afirma que este ano vendeu muito mais durante o Congresso Brasileiro de Enfermagem do que durante as festividades do Círio. Ivone acredita que a diminuição na procura por artesanato foi em função da greve dos bancários. 'As vendas não foram o que nós esperávamos. Vendemos muito pouco. Pra falar a verdade não chegaram nem perto do ano passado. A minha mercadoria está toda aí, parada', diz.
Contudo, para a vendedora de ervas, perfumes e medicamentos do Pará, dona Beth Cheirosinha, como gosta de ser chamada, as festividades do Círio trouxeram boas oportunidades. A comerciante afirma que as vendas durante o Círio deste ano foram muito melhores do que no ano passado e que a procura por produtos como copaíba, andiroba, pomada caseira cresceu significativamante. Beth conta que outros produtos como banho cheiroso, atrativo do amor e o famoso viagra natural, também tiveram uma boa saída.
Nenhum comentário:
Postar um comentário