No AMAZÔNIA:
Ex-funcionários da prefeitura de Salinópolis estão insatisfeitos com o prefeito do município, Raimundo Gomes. Um grupo de mais de 400 pessoas substituídas de seus cargos por causa da realização de um concurso público, realizado há quatro anos, está reinvidicando direitos que, segundo eles, não foram concedidos pelo gestor municipal. O grupo conseguiu emplacar, recentemente, uma ação no Ministério Público, que está apurando a situação pelo processo de número 1.23.000.001006/2008-18.
De acordo com Amarildo Miranda, ex-funcionário da prefeitura e representante do grupo, 'Ele (Raimundo) sempre descontava dos salários o INSS, FGTS e PIS, mas não os declarava corretamente. Tem gente que já está em idade de aposentadoria e simplesmente não consegue, por causa da atitude dele', disse. Aldo Fonseca, um dos integrantes do grupo afirmou que 'isso é um absurdo, uma grande falta de respeito com os trabalhadores. Já fazem quatro anos que estamos afastados e ele não nos dá a mínima bola.'
Mesmo depois de quatro anos, os trabalhadores ainda têm esperança de alcancar o seu objetivo. 'Não iremos desistir de lutar pelos nossos direitos. Fazemos uma caixa mensal onde cada um dá uma pequena quantia em dinheiro pra ajudar em questões de transporte e derivados. Todos estão se ajudando e passando sufoco pela causa, pois é muita gente envolvida em torno de uma causa em comum. Vale ressaltar que só queremos o que nos é de direito', disse Amarildo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário