segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Azulão se prepara para enfrentar time com melhor campanha

No AMAZÔNIA:

O técnico João Galvão só deve reassumir o comando do Águia em Goiânia-GO, onde a equipe realiza seu segundo jogo no Octogonal Final da Série C do Brasileiro. O técnico viajou a Marabá, após o jogo do último sábado, para cumprir obrigações eleitorais. Ontem, por telefone, revelou que estuda a possibilidade de sair do sul do Pará para a capital de Goiás. 'A distância é bem menor do que ter de voltar a Belém e, em seguida, viajar para o local da partida', salientou. Na reapresentação de hoje, os jogadores serão comandados pelo preparador físico João Primo, que comandará um trabalho de musculação na academia.
'Vamos evitar os treinos pesados, já que, no jogo contra o Guarani, os atletas foram muito exigidos', afirmou Galvão. O treinador elogiou a estréia do time na última etapa da competição nacional. 'Os jogadores cumpriram bem as orientações recebidas no vestiário', declarou.
O único ponto falho, segundo o técnico, ocorreu na transição do 3-5-2 ao 4-4-2 - a mudança foi efetuada após a lesão do zagueiro Edicleber. 'A equipe demorou um pouco para assimilar o sistema com dois zagueiros, mas nada que pudesse colocar em risco a conquista dos três pontos', observou.
Galvão tem apenas um desfalque para a partida da quarta-feira. Punido com o terceiro cartão amarelo, o atacante Peri não poderá ser relacionado. 'A tendência é João Paulo reocupar o banco de reservas', sinalizou. A formação titular, conforme antecipou o treinador, só deverá ter uma mudança: o retorno do atacante Aleílson, que cumpriu suspensão, no posto de Beto. No resto, a formação será a mesma que venceu o Guarani-SP, inclusive com Edicleber - inicialmente uma dúvida - no miolo de zaga.
'A lesão do Edicleber não era grave e ele poderá atuar na partida', contou Galvão. A delegação viaja amanhã a Goiânia em um ônibus fretado pelo clube. A expectativa era que o elenco viajasse de avião, mas os gastos seriam muito grandes. Mais uma vez, o time paraense terá de superar o desgaste da viagem. 'Tem sido assim e os jogadores têm dado uma resposta positiva', disse. 'Espero que, contra o Atlético, a reação do grupo seja a mesma.'

Nenhum comentário: