No AMAZÔNIA:
O jornalista Cláudio Ângelo Monteiro, editor de ciência e meio ambiente do jornal Folha de São Paulo, causou polêmica com suas declarações durante a terceira edição do ciclo de palestras sobre jornalismo ambiental. O evento, intitulado 'Jornalismo Ambiental - Os Desafios da Cobertura na Amazônia', ocorreu na noite de ontem em Belém.
Durante sua fala, Cláudio apontava as dificuldades de se fazer uma boa cobertura jornalística na Amazônia e entre os motivos expostos afirmou que 'faltam quadros contratáveis na imprensa local'. Parte da platéia, formada por jornalistas e estudantes de comunicação, sentiu-se ofendida com a declaração do palestrante e passou a enviar à mesa perguntas provocativas.
Após a declaração do jornalista paulista o tema do evento ficou em segundo plano e deu-se início a uma discussão sobre a qualidade do profissional formado na Amazônia.
Após a palestra de Claúdio Monteiro, juntaram-se a ele na mesa de debates os jornalistas Raimundo José Pinto, Helena Palmquist, Alda Costa e Renata Ferreira, todos profissionais formados na região. Apesar dos debatedores se esforçarem para manter o foco na questão ambiental, a platéia continuava enviando perguntas sobre a formação do jornalista amazônico. O desvio de assunto desagradou quem esperava assistir uma discussão acerca da temática ambiental.
O estudante de jornalismo Adriano Rodrigues diz não ter se ofendido com a declaração de Cláudio, mas esperava 'mais qualidade na palestra de hoje', declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário