terça-feira, 21 de outubro de 2008

“A 25 é patrimônio da cidade inteira, do jeitinho que está”

De um Anônimo, sobre a postagem A mudança do traçado da 25 de Setembro:

[...]
Queria saber em quais leis eles se basearam para mandar derrubar aquele mundaréu de árvores em troca de alguns minutos a mais de celeridade nesse trânsito louco. Por que não terminar a 1º de Dezembro? Ou abrir um outro corredor qualquer? O que querem vocês, arautos desse progresso estúpido? Transformar a cidade inteira em um caminho cinza e sujo?
Tirem suas mãos cobiçosas do pouco que resta de verde nessa cidade. A 25 é patrimônio da cidade inteira, do jeitinho que está. Ruas retas, sem árvores, sem charme, cheias de loucos atrás de volantes, tudo isso tem de sobra nessa Belém que cada dia mais parece uma pista de "racha" dos ignorantes.
Belém precisa é de mais verde!
Só quem mora no seu carro com ar-condicionado pode achar que nós temos condições de prescindir de alguma árvore. Qualquer folhinha nos fará falta nessa canícula infernal, que dirá uma 25 inteira de árvores frondosas.
Tenho uma proposta alternativa: vamos fechar a 25 definitivamente para os carros. De agora em diante por lá só passam bicicletas e passarinhos.

Ass: Não-moro-na-25-mas-quero-que-ela-continue-como-está

2 comentários:

Anônimo disse...

Os inúteis canteiros da 25 de setembro podem até continuar no centro da rua, apenas deixando de ser sinuosos. O pouco do verde lá existente pode perfeitamente continuar existindo e até melhorar se paisagistas e urbanistas forem envolvidos nesse trabalho, de forma que a rua tenha seu uso maximizado e atenda gregos e troianos.
Sou daqueles que pensa que não se deve tratar esse assunto de forma apaixonada e que, com mediano bom senso, a 25 de setembro pode sim contribuir para desafogar o trânsito pesado de Belém.

Anônimo disse...

Conversa fiada deste que se assina "Não-moro-na-25-mas-quero-que-ela-continue-como-está"... agora vê se tem cabimento uma meia dúzia de gatos pingados quererem pra si o direito de ocupar os canteiros com seus carros, fazerem churrasco no meio da rua, fechar a rua pra comemorar aniversário... Ô folgadão, tu achas isso bonito? E o restante do povo que se lasque, por que os bacanas da 25 tem que deixar os filhos brincando na rua? Por que a Auto Escola Globo tem que estacionar seus carros na rua? Por que a oficina que fica ali próximo à Vileta tem que consertar seus carros no canteiro? Por que o Higashi tem que fazer do canteiro estacionamento pr'os seus clientes? Mermão, como diz a propaganda do outro: chega de lero-lero. Ou como dizia um ex-prefeito de Belém depois de tomar todas: mas assim, mano...