O vice-prefeito de Santarém, Delano Riker, faleceu no início da manhã desta quinta-feira, de parada cardíaca, quando caminhava no calçadão que fica na orla da cidade, como sempre fazia todos os dias.
Ele sentiu-se mal e foi levado para o Hospital Municipal de Santarém, mas quando chegou lá a situação já era gravíssima e revela uma estado clínico irreversível, segundo a médica que o atendeu, Lívia Corrêa.
A prefeita Maria do Carmo já decretou luto oficial de três dias no município. Ela ainda se encontra em Belém, onde participou ontem da reunião do Fórum Estadual de Competitividade. Com a morte de seu vice, a prefeita retorna hoje a Santarém.Com a morte de Delano, quem deve assumir a prefeitura, nas ausências da prefeita, é o presidente da Câmara Municipal, José Maria Tapajós. Mas ele só poderá ocupar o cargo até 5 de abril, data em que é obrigatória a desincompatibilização dos candidatos à Câmara. A partir dessa data, quando viajar, Maria do Carmo será substituída pelo juiz diretor do fórum da Comarca de Santarém e, na ausência deste, por um secretário municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário