domingo, 30 de março de 2008

Oposição vai à Procuradoria para obrigar CPI a investigar

Em O ESTADO DE S.PAULO:

O PSDB e o DEM vão apelar à Procuradoria Geral da República para tentar derrubar a obstrução dos governistas, que são maioria na CPI dos Cartões, e fazer a investigação avançar.
A oposição quer acrescentar à representação que o PSDB já entregou ao procurador-geral, Antonio Fernando de Souza, as declarações da secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, assumindo a responsabilidade pela tarefa de reunir informações para o banco de dados do Planalto sobre os gastos corporativos dos governos Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso.
“Quando o procurador examinar a sistemática deste levantamento, vai ficar claro que informações e pessoas foram pinçadas, o que não se caracteriza como um banco de dados, mas sim como um dossiê”, aposta o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), com a experiência de duas CPIs - a dos Correios e das Sanguessugas - e de 21 anos de Ministério Público.
“Esta idéia é muito boa porque um banco de dados tem metodologia específica”, anima-se a presidente da CPI dos Cartões, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS).
A senadora aprova a tática de recorrer à Procuradoria porque, a seu ver, a representação do partido foi genérica e pode ser reforçada por dados concretos e mais específicos. “Agora o procurador poderá tomar uma decisão mais rápida e com embasamento maior”, avalia.

Mais aqui.

Nenhum comentário: